10 Coisas que Eu Odeio em Você na “Sessão da Tarde”: relembre outras 9 comédias românticas

Listamos 10 filmes deste gênero que estão disponíveis na Netflix

10 coisas que eu odeio em você
Foto: Touchstone Pictures/Divulgação

A atração desta quarta-feira (15) na Sessão da Tarde, da NSC TV, é o clássico teen 10 Coisas que eu Odeio em Você. A comédia romântica conta a história de uma jovem bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford (Julia Styles). Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um colega com passado misterioso (Heath Ledger) para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

A comédia romântica, obviamente com final feliz, arranca suspiros dos mais românticos. Mas não é a única que agrada os adolescentes. Listamos outros nove filmes deste gênero que estão disponíveis na Netflix.

1. Clube dos Cinco

Clássico do gênero, dirigido por John Hughes. Durante castigo na escola, turma de adolescentes problemáticos compartilha experiências e encontra semelhanças em suas diferenças. Com Emilio Estevez e Molly Ringwald, que também atua em A Barraca do Beijo, como mãe dos irmãos.

2. The Duff


Protagonizado por Mae Whitman (Arrested Development), The Duff conta a história de uma garota que resolve mudar drasticamente de visual, quando descobre que suas amigas a veem como gordinha e feia.

3. Alex Strangelove


Terminando o ensino médio, Alex planeja perder a virgindade com sua namorada. Mas um encontro insperado com um interessante garoto gay o leva a uma incrível jornada de autodescoberta. Com sensibilidade e bom humor, Alex Strangelove fala de amor, amizade e a busca por identidade.

4. Meninas Malvadas


O longa de Mark Waters se tornou um fenômeno no mundo pop com referências quase obrigatórias para quem gosta de cinema. Inclusive, neste ano, a embaixada de Israel mandou um gif do filme pelo twitter em resposta ao líder supremo do Irã. A trama acompanha uma jovem (Lindsay Lohan) que, ao retornar de uma temporada na África, entra em uma escola americana na qual vivencia um real ambiente selvagem de competição e vaidade.

5. Ela É Demais


Sucesso do fim dos anos 1990, Ela É Demais narra a história de um jovem, interpretado por Freddie Prinze Jr., que aceita um desafio de transformar uma menina (Rachael Leigh Cook) introvertida em rainha do baile.

6. Ela e os Caras


Protagonizado por Amanda Bynes, Ela e os Caras acompanha a guerra que uma caloura faz, junto de um grupo de sete excluídos, ao descobrir que suas amigas da irmandade são cruéis e desonestas.

7. As Patricinhas de Beverly Hills

Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele. O longa é outro clássico das comédias românticas, lançado na metade dos anos 1990.

8. Operação Cupido


Lembra da Lindsay Lohan ainda criança? Então, Operação Cupido apresenta a atriz mirim em dose dupla, interpretando as gêmeas Hallie e Annie. Elas foram separadas ainda pequenas – uma ficou com a mãe e a outra, com o pai – e um dia se encontram num acampamento de verão. As gêmeas trocam de lugar na volta para a casa e elaboram um plano para que o casal volte às boas e a família enfim possa se reunir.

9. Sexta-feira Muito Louca

Longa da Disney, Sexta-feira Muito Louca traz a história de mãe e filha – Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, respectivamente -, que brigam dia e noite até acordarem com os corpos trocados. As personagens vivem, literalmente na pele, o mundo uma da outra.

Leia também:

Como o cinema mainstream cria personagens populares em franquias