25 anos de “Friends”: Warner lança app com livro de receitas e filtros da série

Seriado, que entrou no ar em setembro de 1994, segue marcando gerações e mobilizando fãs

Foto: Reprodução

Há 25 anos, quando Friends estreava nas telinhas, nem sabíamos da existência das palavras smartphone ou aplicativo. Mas os fãs antigos que seguem acompanhando o seriado, e também a nova geração, poderão usar dos recursos da tecnologia para ser divertir com Joey, Rachel, Phoebe, Chandler, Ross e Monica, através de um aplicativo lançado pela Warner.

Batizado de Friends 25, a ferramenta foi criada especialmente para comemorar a data de estreia da série. No aplicativo, os fãs poderão usar recursos de realidade aumentada, filtros para fotos e vídeos, stickers e imagens para serem colocadas em papel de parede — tudo gratuito. O app tem até um livro com receitas de pratos mostrados no seriado, como o sanduíche de Ação de Graças do Ross e as batatas com ervilha da Phoebe.

Leia também: Primeiro apartamento temático da série “Friends” no país está localizado em Florianópolis

O aplicativo está disponível para iPhone (iOS 7 em diante), iPad (sexta geração), iPadPro (terceira geração) e Android. Ele pode ser baixado também pelo site oficial.

Friends estreou no dia 22 de setembro de 1994 e ficou 10 anos no ar. A partir da próxima quarta-feira (18), a Warner Channel começará a transmitir as 10 temporadas em uma super-maratona, terminando no domingo, dia 22.

Leia mais:

Estrela de “Friends”, Courteney Cox (finalmente) entra para o Instagram

Polícia britânica procura assaltante parecido com Ross de “Friends” e post viraliza

Entenda por que “Friends” pode sair do catálogo da Netflix