Exposição apresenta fotos premiadas na 25ª Maratona Fotográfica de Florianópolis

Sandra Kraus, Novos cartões postais, Prêmio Melhores Fotografias. Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira, 10, será realizada a cerimônia de premiação e abertura da exposição “Cidade [re]visitada”, mostra que reúne todas as fotografias premiadas na 25ª Maratona Fotográfica de Florianópolis, no Espaço Cultural do Terminal Rita Maria, Centro. O concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, irá premiar 26 fotógrafos profissionais ou iniciantes.

A exposição ficará aberta à visitação, gratuitamente, até 2 de agosto, com horário de visitação de acordo com o horário de funcionamento do Terminal Rodoviário Rita Maria. A exposição dividida nas modalidades analógica, digital categoria 1 e digital categoria 2. Traz também os três conjuntos na modalidade infantojuvenil, subdivididos nas faixas etárias 6 a 9 anos, 10 a 12 anos, 13 a 15 anos; além das 20 melhores fotografias, independente das modalidades.

Na 25ª edição foram selecionadas 74 imagens entre mais de 2 mil fotos dos participantes que concluíram o concurso realizado nos dias 30 e 31 de março. A seleção foi feita por uma comissão composta por profissionais da área da fotografia por Caio Cezar, Juliana Gallas e Leonardo Latrônico, além dos técnicos da FCFFC Sandra Nunes e Sulanger Bavaresco. A 25ª Maratona Fotográfica contou com o apoio da Só Click Laboratório Fotográfico, Revelar Web, Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e Deter.

 

Serviço

Abertura da exposição Cidade [re]visitada e cerimônia de premiação da 25ª Maratona Fotográfica de Florianópolis
Onde:
Espaço Cultural do Terminal Rita Maria – Centro – Florianópolis
Quando: Segunda-feira – 10 de junho, às 19h30 (abertura) Visitação até 2 de agosto.
Quanto: Gratuito
Horário de visitação: das 9h às 18h

 

Leia mais:

Vitor Kley faz show gratuito em Florianópolis no domingo

Mural que homenageia Cruz e Sousa começa a ser pintado no Centro de Florianópolis