28 de maio: dica de lugares para comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer

Foto: Instagram/Reprodução

No dia 28 de maio é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer. Opção democrática que agrada a maioria dos paladares em suas infinitas versões. Por isso, separei quatro dicas para não deixar a data passar em branco.

Vila Romana

Para começar, o hambúrguer que foi desenvolvido pela @sphamburgueria para o festival e concurso Brasil Sabor: o Vila Romana. Na composição, molho de funghi em um burger de picanha. Uma delícia! A hamburgueria São Paulo conta com três casas – em Barreiros e na Praia Comprida, em São José, e outra em Palhoça – e logo vai inaugurar mais uma unidade.

Leia também: No Dia Mundial do Hambúrguer, cinco lugares para saborear essa delícia com desconto do Clube NSC

Fiestão

A @severogaragefloripa criou um hambúrguer especial para o festival Burger Fest que está rolando até dia 31 de maio em Florianópolis e em outras cinco capital.. O Fiestão traz alguns dos meus ingredientes favoritos, como bacon e cebola crispy no pão brioche… amo! Não deixe de provar as fritas com molho Severo. Uma delícia! A Severo fica no bairro Santa Mônica.

Clássico

Um clássico imperdível também é o @vulkanburger, no Córrego Grande, em Floripa. Pão de trigo, blend da casa e maionese matadora! Eles também têm opções bem diferentes: geleia de abacaxi e com pimenta, linguiça com carne seca, e ainda cebola no melaço com cachaça. Vale a pena provar!

Jacaré

Quem curte ousar nas escolhas, minha dica é experimentar o hambúrguer de jacaré. Sim, sim, de jacaré! O @didgeoficial está fazendo o maior sucesso com esse sabor inusitado e diferente. Sem contar o ambiente do Didge, descontraído e divertido. Para os sócios do Clube NSC, a casa oferece 50% de desconto no couvert artístico e 10% de desconto no valor total do consumo (limite de RS 250 por sócio)

Leia mais:

Seis lugares em Florianópolis para tomar um café delicioso

Três restaurantes com temperos imperdíveis em Florianópolis

Acompanhe todas as colunas da Paula Georg