Alta gastronomia e rótulos fora do comum marcam a 2ª edição da Confraria do Vinho

Fotos: Daniel Conzi

A segunda edição da Confraria do Vinho Itapema, na noite desta quinta-feira (19/7), na Alameda Casa Rosa, levou o público participante para uma diferente experiência enogastronômica, guiada por especialistas. Com um menu composto de ingredientes frescos, valorizando produtos catarinenses e com base na cozinha francesa, o chef Renato Stumpf promovou combinações de sabores inusitadas e com variação para agradar a todos os paladares.

A harmonização, sob a responsabilidade dos profissionais da Decanter, teve forte base em rótulos da Europa, celebrada no mundo todo pela qualidade e demominação de origem controlada, mas também proporcionou aos participantes exprimentar um belo exemplar de uma vinícola chilena. Rótulos orgânicos, de vinícolas centenárias, premiados e fora do comum, foram apresentados ao público pelo especialista em vinhos da Decanter, Renato Rita. Ele contou detalhes da história de cada rótulo selecionado para o jantar, e uma equipe da importadora de vinhos estava presente para prestar mais informações aos interessados pelo universo da bebida.

“Contamos com especialistas para guiar o público, mas a ideia central do evento é sempre proporcionar uma experiência nova para qualquer apreciador de vinho, não importando que seja estudioso desse universo. E confraternizar em um ambiente charmoso, de astral agradável, com alta gastronomia e música de qualidade”, conta o coordenador da plataforma Itapema e organizador do evento, Pedro Leite.

Pedro Leite, organizador da Confraria, Mila Teixeira, da Flor de Liz, e Fábio Queiroz, da Alameda Casa Rosa

A ambientação da Confraria do Vinho fica a cargo da Bellacatarina, que a cada edição cria diferentes espaços, apostando no aconchego com as últimas tendências em peças e mobiliário, tudo harmonizando com a decoração de flores frescas criada pela Flor de Liz. O Grupo Geração, representante da Hyundai, apresentou no evento o automóvel Creta, SUV mais vendido no Brasil pela marca, enquanto a Acqualive SC ofereceu aos presentes a água Solo, vencedora de um prêmio internacional em Dubai como melhor produto.

O evento comemora 10 anos em 2018 com seis edições, e já lançou a próxima data: 2 de agosto, com ingressos limitados e já disponíveis ao público. A Confraria do Vinho tem ambientação musical do DJ Thon Soriedem, patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e do Grupo Geração, com apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, da Flor de Liz e parceria com a Alameda Casa Rosa.

+ Confira as próximas edições 

-> 2 de agosto – 3 edição
-> 27 de setembro – 4ª edição
-> 25 de outubro – 5ª edição
-> 29 de novembro – 6ª edição

Local: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401 – Itacorubi, Florianópolis)
Quanto: R$ 180,00
Ingressos: pelo site Blueticket  e também nos pontos de venda: loja física da ​ ​Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar​ Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)