3 combinações estilosas para o mesmo vestido preto

Foto: Alexander McQueen/Divulgação

O clássico de todas as horas pode ganhar variações e dar um up no visual

 

Essencial do closet feminino, o vestido preto vai bem em todas as horas, lugares e estilos, sem nunca abrir mão do charme. É bem possível que você abrigue um no armário e que ele tenha sido seu salvador naqueles dias em que surge um compromisso de última hora ou que simplesmente acabou a criatividade. Para brindar o pretinho básico que tanto nos acompanha e ajudar a criar mais combinações com a peça, montamos três looks bem estilosos, perfeitos para o trabalho, lazer e para quem quer um toque extra de fashionismo. Vem ver!

Vestido preto + bolsa de palha + sandália rasteira + óculos de sol

Vestido Alexander McQueen, bolsa Sophie Anderson, sandália Brother Vellies e óculos Thierry Lasry/ Fotos: netaporter/ Reprodução

Embora muita gente fuja do preto no verão, a cor fica linda em composições casuais e pode ser bem fresh, desde que combinada com os acessórios certos. A bolsa de palha colorida com pompons é um bom exemplo: divertida e veranil, ela pode ir com você da piscina ao encontro com as amigas, sem perder o tom descontraído. Nos pés, a sandália rasteira garante conforto e estilo, principalmente em modelos estampadinhos. Já que estamos falando de uma produção para dias ensolarados, nada mais justo do que finalizar com um óculos todo especial, né? Charmoso, o modelo gatinho ganha ainda mais luxo com a armação vermelha. E assim finalizamos um look que mistura várias cores sem esbarrar na extravagância, mérito do nosso pretinho básico!

Vestido preto + blazer branco + sandália de duas tiras + bolsão

 

Vestido e bolsa Alexander McQueen, blazer The Row, sandália Giuseppe Zanotti, bolsa Balenciaga/Fotos: netaporter/ Reprodução

Uma das combinações mais clássicas de todos os tempos, o branco e preto são sinônimo de poder e elegância para looks profissionais e até mesmo para eventos noturnos pós-expediente. Na hora de escolher o blazer, prefira uma peça minimalista com comprimento alongado, modelo que já virou um essencial contemporâneo. Para contrapor o visual minimal, os acessórios vêm fortes em cor, com o belíssimo verde da bolsa, e em detalhes, com os trançados e amarrações da sandália bicolor. Pronto, look para evidenciar as mulheres de sucesso que somos todos os dias!

Vestido preto + camisa longa + bota stretch + bolsa transversal

Vestido Alexander McQueen, camisa Equipment, bota Vetements e bolsa Dolce & Gabanna/ Fotos: netaporter/ Reprodução

O pretinho básico pode ser fashion? Claro que sim! Com jeitinho de pijama, a camisa alongada de cetim é aquela peça capaz de deixar qualquer produção mais fashionista. E esvoaçante, pois a dica é usar a camisa aberta, por cima de peças ajustadas ao corpo, como o vestido preto. A stretch boot vermelha, coladinha ao pé como se fosse uma meia, esbanja estilo e traz cor ao look, principalmente quando combinada à bolsa transversal rosa. O duo desses dois tons é o queridinho da vez e garante um visual vibrante. Um arraso!

Leia mais: Livro mostra como a indústria têxtil de Santa Catarina influenciou a forma de vestir dos brasileiros

Leias mais: Lá vem o sol! Conheça as tendências de óculos para o verão 2018