3ª Confraria do Vinho Itapema em 2018 promoveu um passeio pela cultura do vinho português

Charmoso encontro oferecerá ainda mais três edições até novembro, sempre com ingressos limitados, sendo a próxima dia 27/9

Foto Daniel Conzi, divulgação
Uma noite elegante, com sabores deliciosos, ambiente aconchegante e de muita confraternização marcou a terceira edição da Confraria do Vinho Itapema, nesta quinta-feira (2/8), na Alameda Casa Rosa. O público presente pôde degustar um serviço com vários pratos de um menu harmonizado e elaborado especialmente para o evento. O destaque foram rótulos de vinhos portugueses, em degustação orientada pelo especialista em vinhos da Decanter, Renato Rita. “Temos seis edições da Confraria no ano e procuramos variar os vinhos em cada uma delas para apresentar um número maior de novidades, premissa do evento”, explica Rita.
O especialista em vinhos Renato Rita. Foto Daniel Conzi, divulgação
 
Rótulos diferenciados de espumantes, vinhos brancos, rosés, tintos e licorosos são apresentados em todas as edições. Esta terceira noite em 2018 contou com público bastante diverso, democrático, que teve com Rita uma conversa simples, mas cheia de informações. “Não gostamos de dialógos ‘enochatos’. A ideia é saber curiosidades dos rótulos experimentados e aprender um pouco sem que o público tenha compromisso de ser entendedor de vinhos”, explica o especialista da Decanter.
 
Vinho das regiões do Tejo e Setúbal, que geograficamente ficam próximas e formam uma área de produção de vinhos muito famosa em Portugal, dominaram as degustações, que tiveram como entrada um espumante brasileiro, Lírica Crua da Serra Gaúcha, que tem uma uva portuguesa em sua composição e foi eleito o vinho revelação de 2016 pelo Guia Descorchados.

10 anos da Confraria do Vinho

A Confraria do Vinho está completando 10 anos de realização e terá sua próxima edição no dia 27 de setembro. A cada evento uma decoração diferente recepciona o público na Alameda Casa Rosa, com lounges elaborados pela Bellacatarina e flores naturais em arranjos preparados pela Flor de Liz, tudo sempre reproduzindo na ambientação o conceito da plataforma Itapema, reconhecida pelo bom gosto e qualidade. A organização é do coordenador da Itapema, Pedro Leite, com ambientação musical do DJ Thon Soriedem.
 
Em todas as edições o artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento, pinta um quadro ao vivo, sorteado entre os participantes e finalizado depois em seu atelier, de forma a personalizá-lo para o ganhador. A Confraria do Vinho Itapema 2018 tem edições mensais até novembro, com patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, com apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, Flor de Liz e parceria com a Alameda Casa Rosa.
 

PRÓXIMAS EDIÇÕES DA CONFRARIA DO VINHO ITAPEMA EM 2018:

4ª edição: 27 de setembro
5ª edição: 25 de outubro
6ª edição: 29 de novembro
Horário de início: 20h
Local: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401 – Itacorubi, Florianópolis)
Quanto: R$ 180
Ingressos: pelo site Blueticket e também nos pontos de venda: loja física da Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)