O relacionamento acabou? Veja 5 dicas para superar o fim de uma relação

Foto: Pexels

Vinícius de Moraes escreveu em Cotidiano nº2 que “parece uma insensatez fazer para depois desfazer”. Mas às vezes, em relacionamentos, é assim mesmo. Aquela paixão que parecia perfeita, eterna, acaba.

A dor da separação pode ser intensa para muitos, ninguém nega. Cada um sente o fim de uma forma diferente. Mas o que fazer quando a vontade é ficar isolado em casa?

Veja cinco dias para superar esse momento e seguir em frente:

Reflita

Ok, acabou. Agora é o momento de fazer uma reflexão sobre o relacionamento, os erros e acertos (se é que teve), mas sem procurar culpados. Dê um tempo a si e aceite a tristeza. Não negue. Vale falar, desabafar, chorar, mas deixe doer. Todas as separações que envolveram um grande amor têm o seu período de luto. É apenas a primeira etapa do processo. A dor vai passar, tudo passa.

Se afaste

Por mais que seja dolorido, afaste-se do seu ex. Talvez, um dia, vocês até possam ser amigos, mas agora não é o momento ideal. Controle a vontade de fuçar na vida da pessoa nas redes sociais, de procurar saber o que ele anda fazendo, com quem anda saindo. Isso não é saudável pra você. Não se torture. Você precisa seguir em frente.

Ocupe seu tempo

Depois de secar as lágrimas, é tempo de ocupar o seu tempo. Procure fazer algo diferente, que te proporcione prazer e preencha as suas horas ociosas. Um novo curso ou uma nova atividade física podem te fazer descobrir habilidades que você não conhecia. Arrisque! Você merece!

Seja sua companhia

Você é a sua melhor companhia. Estar sozinho pode ser um momento enriquecedor. Olhe pelo lado bom: é a oportunidade de você se conhecer melhor.

Siga em frente

Passado o momento inicial de extrema fragilidade, você perceberá que o relacionamento frustrado acrescentou mais experiência na bagagem. Respire fundo e siga sem medo. Não importa quanto tempo as relações durem, o mais importante é aquilo que acrescentaram às nossas vidas. Com mais maturidade,em breve você vai se sentir pronta para vivenciar novas experiências. Não se apresse. Tudo tem seu tempo.