“A ideia é mostrar um amadurecimento musical”, diz Maneva, que se apresenta em SC

A banda é uma das atrações do Freedom Music Festival, que será realizado em Florianópolis neste dia 1° de dezembro

Maneva
Maneva (Foto: Divulgação)

A banda Maneva, uma das principais representantes do reggae nacional atual, é uma das atrações do Freedom Music Festival, que será realizado em Florianópolis neste dia 1° de dezembro. Armandinho, Onze:20 e Dazaranha completam a programação do evento, que ocorre no Stage Music Park.

O Maneva traz novidades em seu show. O grupo lançou há pouco mais de um mês o DVD Acústico Na Casa Do Lago, que além de apresentar uma nova versão do sucesso O Destino Não Quis, também conta com a faixa Mil Promessas, com a participação de Vitin, vocalista da banda Onze:20.

Nesta entrevista para a Versar, Tales (voz), Diego (percussão) e Fabinho (batera) falaram sobre o novo trabalho. Confira:

Como é o novo DVD ao vivo acústico do Maneva?

Vai ser uma experiência única pra quem assiste. Remete ao nosso começo, que são os violões, a natureza, e a gente poder ter isso registrado é um marco na nossa carreira, uma felicidade imensa. A gente é de uma geração que consumia muito os grandes acústicos, e poder estar fazendo isso de uma maneira tão sincera, tão leve e do jeito que a gente acredita, é uma felicidade imensa.

Por que optaram por lançar outro trabalho ao vivo, logo na sequência do gravado em São Paulo?

Para o Maneva, os trabalhos ao vivo sempre funcionaram bem, alavancaram nossa carreira, explodiu nossa legião de fãs. O trabalho acústico foi decidido por conta disso. Para nosso alcance funciona mais um trabalho ao vivo do que um clipe.

Quais são os diferenciais deste novo trabalho?

A gente abriu para outros compositores ajudarem o Tales a fazer as canções, e esse é o grande diferencial. As canções foram feitas especialmente para o acústico, pensadas para os violões. Esse acústico remete ao começo da nossa carreira, aos campings, à praia, e a gente quis resgatar um pouco disso, ter essa música mais crua junto à natureza. A ideia é mostrar um amadurecimento musical, sem esquecer nossas origens.

Como avaliam o cenário do reggae nacional atualmente?

O cenário tá começando a tomar forma. O reggae é um estilo musical relativamente novo, tem uns 40 anos que existe, e a gente teve grandes bandas de reggae, mas nunca teve uma cena forte, e agora a gente tá caminhando pra isso. As bandas estão se falando mais, as pessoas que fazem o reggae estão se conectando mais, e a gente pode esperar uma cena forte nos próximos anos. A perspectiva é de boa pra maravilhosa.

Serviço:

Freedom Music Festival

Com Atrações: Armandinho, Maneva, Onze:20 e Dazaranha

1° de dezembro, em Florianópolis

Ingressos: Desconto de 30% para sócio do Clube NSC e acompanhante na compra antecipada pelo site Blueticket.

Local: Stage Music Park – Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 1050 – Jurerê