Programando as férias? Então conheça a praia mais bonita do mundo

Foto divulgação

Turks and Caicos é um dos tantos arquipélagos banhados pelo mar do Caribe. Mas, por que esse destino deve estar na sua wish list? A resposta é simples: segundo pesquisa da agência canadense FlightNetwork, divulgada em novembro de 2017, fica na ilha de Providenciales, que pertence ao arquipélago, a praia eleita a mais bonita do mundo: Grace Bay.

Ideal para viagem de novembro a maio, com sol por aproximadamente 319 dias ao ano, o arquipélago é o destino perfeito para amantes de mergulho, já que é rodeada por barreiras de corais que atraem vida marinha e ainda protegem as praias de água quente e areia branca.

Foto divulgação

Podemos também considerar o cenário perfeito para casamentos na praia (o pôr-do-sol é daqueles de tirar o fôlego!), em hotéis cada vez mais preparados para essas cerimônias ou mesmo Lua de Mel. Um destino romântico que também tem atraído famílias com suas águas tranquilas e ótima infraestrutura. É o que atesta o médico catarinense Gilberto Galego, que viajou com a esposa e o filho de 2 anos para relaxarem nas férias.

Sem turismo de massa e com sofisticação, o arquipélago de Turks and Caicos encanta pela beleza natural e infraestrutura completa com hotéis de luxo e restaurantes de alta gastronomia. Território britânico ultramarino, ganhou como herança inglesa, além do idioma, a elegância.

Foto divulgação

Travel tips por Conceito Viagens

• Hotéis como os luxuosos Amanyara, Gansevoort e COMO Parrot Cay fazem dessa uma viagem ainda mais especial para casais apaixonados.
• Hotel Beaches é o recomendado para famílias e trabalha no regime All Inclusive, mas com boa diversidade de bares e restaurantes.
• Villas de luxo são ótimas
opções para famílias grandes ou grupos de amigos – nada mal o Réveillon por lá.
• Se você gosta de explorar, alugar um carro por alguns dias é
uma boa ideia. Mas atenção! É território britânico, lembra? Então, direção na mão inglesa.
• Combine essa viagem com Miami. A American Airlines tem voos diários de Miami para Providenciales com duração de pouco mais de 1 hora e você ainda atualiza as comprinhas e se diverte na cidade americana.
• Via Estados Unidos, lembre-se da exigência do visto americano válido.

Turks and Caicos tem a beleza do Caribe sem cair no lugar comum, sua singularidade é um dos atrativos da viagem!

Por Naise Vicentini Roglio @conceitoviagensfloripa

Uma viagem pelos melhores destinos de Portugal e Espanha

Viagem: jornalista mostra roteiro de 10 dias para explorar as paisagens do Chile