Sete segredos para combinar acessórios com qualquer estilo

maxicolar
Foto: Francisca Joias/Divulgação

Na hora de escolher o look, sempre rola aquela dúvida sobre “com que roupa ir?”. Mas, o questionamento sobre o acessório pode ser ainda maior. Afinal, o que combina ou não com determinado estilo? Separamos algumas dicas para você acertar nessa hora e arrasar!

1- Joias atemporais

De acordo com a consultora Sabrina Nunes, uma forma de não errar é apostar nas joias atemporais.

— As pérolas, por exemplo, são elegantes e funcionam perfeitamente com todos os tipos de mulheres, desde a mais clássica até a mais despojada. Acessórios com pérolas podem ser discretos ou mais chamativos, mas com certeza combinam com tudo e transformam qualquer composição —, afirma.

Leia também: Acessórios: a vida contada em berloques e pingentes

2- Argolas

Os brincos de argolas também são acessórios bastante versáteis. Seja para um evento corporativo ou encontro informal, essas jóias podem combinar com qualquer tipo de roupa. Vale notar também que as argolas estão disponíveis em diversos tamanhos, sendo que quanto maior ele for, mais destaque terá no look.

3- Cores neutras

Assim como acontece com as roupas, as cores neutras dos acessórios têm mais chances de combinar com diversos tipos de visuais. Nesse sentido, uma das apostas é o uso de pedras pretas, pois são mais fáceis de combina com qualquer estilo, ocasião e composição.

4- Tendências

Vale a pena ainda pesquisar tendências e os novos produtos do mercado. As peças de zircônio, por exemplo, têm saído bastante, pois imitam as pedras de diamante, mas são muito mais em conta. Portanto, alternativas não faltam para deixar o look o mais harmonioso e elegante possível, e pesquisar é a chave para descobrir as melhores opções.

Leia também: Artista Naia Ceschin assina coleção de calçados e bolsas

5- De olho na combinação

Apesar de não existir regras para a escolha de acessórios, é importante prestar atenção se o excesso de informações no visual não está deixando ele sobrecarregado. Uma blusa com muita estampa, por exemplo, pode tirar todo o brilho de um colar, mas ficar muito bem com um brinco delicado.

6- Paleta de cores

Outra forma de escolher o acessório é observar a paleta de cores de toda a composição. Os tons terrosos no look combinam mais com joias douradas, enquanto que tons mais frios combinam com joias prateadas.

7- O que mais gosta

De acordo com Nunes, hoje em dia não existem mais regras para o uso de acessórios, sendo o mais importante optar por aquilo que gosta.

— Cada um deve apostar naquilo que mais gosta e mais se identifica. Antigamente, o piercing de pressão era menos utilizado por estilos menos despojados, mas hoje em dia vemos uma saída enorme desse tipo de acessório e que se encaixa nas composições de diversas mulheres —, afirma a especialista.