Acessórios: a vida contada em berloques e pingentes

My Gloss
Fotos: My Gloss/Divulgação

Demonstrar em um acessório o amor pelos bichos, o esporte favorito ou os locais preferidos virou moda nos últimos anos. Várias marcas lançaram pulseiras e colares que, ornamentados com berloques, exprimem a personalidade de quem utiliza a peça. No pescoço e no braço de celebridades como Rihanna, Beyoncé, ou nas brasileiras Isabelli Fontana, Bruna Marquezine e Sabrina Sato, as peças ganharam as ruas.

Leia também: Sadi Consati é o convidado da primeira edição do Confraria da Moda 2018

A personalização dos acessórios é algo antigo. Há milhares de anos, para os egípcios, os berloques já serviam de amuletos contra maus-espíritos e também para identificação para quando estivessem na presença dos deuses, já que acreditavam na vida após a morte. Na Europa, eles também fizeram parte do acervo da nobreza. Repaginados, retornam agora para dar personalidade a quem usa e também como presságio de boa sorte, saúde e amor.

My Gloss

Na My Gloss, uma das marcas pioneiras em trazer o pulseirismo para o Brasil, as coleções Expression e My Story seguem essa tendência e oferecem a possibilidade de personalização de colares e pulseiras.

– Temos a coleção Expression, que são os pingentes colecionáveis, que podem ser utilizados em correntes compridas ou curtas. Já a My Story são as pulseiras e berloques, das coleções fixas da marca – comenta Claudia Freitas, proprietária franquiada da My Gloss do Continente Shopping.

Segundo a empresária, também seguindo a moda de personalização, peças que agradam muito são os pingentes de filhos e as letras iniciais de nomes cravejados de zircônia.

Cada vez mais sofisticada, lingerie virá protagonista do look

Como montar a sua peça

O primeiro passo é escolher a base, que pode ser um colar ou uma pulseira.

– Na loja oferecemos dois modelos de pulseiras para berloques, com opção de banho de ouro e ródio. Os colares estão disponíveis em cinco modelos, inclusive está muito em alta combinar os curtos com longos, que deixam o look mais moderno – pontua Claudia.

My Gloss
Utilize as peças individualmente ou misture com outros colares e pulseiras e monte um look moderno

O próximo passo é personalizar com pingentes e berloques. Para facilitar, é possível escolher um tema como: amor, boa sorte, viagens, profissão. Ou, se preferir, misturar todas em uma única peça.

Leia também: Sustentabilidade ganha força e marcas investem no eco fashion

 

Clique aqui para saber tudo sobre o Confraria da Moda