Ações sociais pautam a campanha de Natal do Shopping Itaguaçu

Turma do Papai Noel está esperando vocês no Shopping Itaguaçu. Foto Divulgação

Responsabilidade socioambiental sempre fez parte da trajetória do Shopping Itaguaçu, que desde a sua fundação procura beneficiar a comunidade e contribuir para o seu desenvolvimento. Entre as propostas desenvolvidas nos últimos anos, por exemplo, estão a Campanha do Agasalho e Felicidade Lacre a Lacre (que tem como objetivo a doação de cadeiras de rodas). Além dessas, em 2018 outras atividades sociais já foram realizadas e, neste Natal, mais três importantes ações estão programadas: Corrente do Amor, Ceia de Natal e Adote um bom Velhinho.

A Corrente do Amor é uma campanha não somente de cunho social, mas que pretende proporcionar aos pais uma oportunidade de mostrar às crianças a importância de ser solidário. Nesta corrente, a criança que doar um brinquedo ganha um pingente como retribuição. Ao final, os brinquedos arrecadados serão embrulhados e entregues à CVM – Vinde a Mim as Criancinhas, creche localizada em Barreiros, São José. Os pequenos da CVM, inclusive, participaram da montagem desses pingentes. A arrecadação dos brinquedos é feita no posto de coleta instalado no piso L1, ao lado do Ponto Frio, no Shopping Itaguaçu.

A Ceia de Natal é uma ação digital com um resultado muito real. As curtidas nas redes sociais do Itaguaçu se transformarão em donativos para os idosos acolhidos pelo Lar de Zulma, em Campinas, São José. Cada desafio propõe um determinado número de likes visando um item da refeição. Quando a quantidade é atingida, o Shopping Itaguaçu garante esse item na saborosa ceia natalina que será servida na instituição. Para compartilhar o amor, basta acessar o Facebook do Shopping Itaguaçu e curtir as publicações.

A ação Adote um Bom Velhinho sugere uma inversão de papéis: em vez de receber um presente, que tal presentear quem precisa? A mecânica consiste em doar moedas ou cédulas para os idosos acolhidos no Lar de Zulma, depositando-as em um cofre especial instalado no Shopping Itaguaçu. Para participar, basta se dirigir ao posto de Natal e fazer sua contribuição. As arrecadações serão entregues durante a ceia de Natal.

De acordo com Rafael Oliveira, coordenador de Marketing do Shopping Itaguaçu, os clientes se mostram muito participativos nas ações sociais realizadas pelo empreendimento.

— Natal é uma época em que as pessoas estão mais sensíveis a essas causas. Para nós, investimentos como esses trazem um excelente retorno institucional, mas acima de tudo beneficiam a comunidade da qual o Itaguaçu faz parte —, destaca.

Por que famosos estão apadrinhando um projeto social catarinense
Apresentador Luciano Huck visita projeto social em Imbituba
Gisele Bündchen dá uma aula de valorização e amor próprio durante live em rede social