
Por Lidiane Amaral – esteticista
A celulite é, sem dúvidas, a maior queixa das mulheres que procuram tratamentos estéticos, afinal, oito em cada 10 mulheres têm algum grau de celulite na região das coxas e dos glúteos. Nos homens a celulite pode aparecer na região abdominal. As causas mais comuns do problema são fatores genéticos, hereditários, problemas circulatórios, hormonais, má alimentação e o sedentarismo.
Mas como tratar e se livrar dos furinhos? O tratamento consiste em diminuir o número de células de gordura localizada, acelerar o sistema circulatório, diminuir a retenção de líquidos e estimular o colágeno e a elastina, melhorando o aspecto e a qualidade da pele. É bom lembrar que é fundamental aliar os tratamentos estéticos com dieta equilibrada e prática de exercícios físicos.
Celulite Grau 1
Os furinhos só se tornam visíveis quando sentamos ou apertamos a região. Geralmente é ocasionada por retenção de líquidos.
Como tratar: drenagem linfática. Essa técnica estimula o sistema linfático a trabalhar de forma mais rápida eliminando as toxinas do organismo, a retenção de líquido e melhora o sistema imunológico, além de ser relaxante. Deve ser feita ao menos uma vez por semana.
Celulite Grau 2
O aspecto casca de laranja fica evidente sem nenhuma contração, além da retenção de líquidos também temos a gordura localizada na região.
Como tratar: para esse grau de celulite desenvolvi o Método Body Sculpt. A técnica é a junção do ultra cavity – conhecido como lipo sem cortes – com a eletroestimulação russa. O ultra cavity promove o rompimento das células de gordura, fazendo assim a lipose, enquanto a eletroestimulação russa acelera o metabolismo facilitando a oxidação das células de gordura. A partir da terceira sessão já é possível ver uma melhora no quadro, porém o tratamento pode ter duração de até 3 meses.
Celulite Grau 3
É evidente o aspecto de casca de laranja sem nenhuma contração, também apresenta gordura localizada e flacidez.
Como tratar: para esse grau de celulite desenvolvi o Método Body Fit. A técnica une radiofrequência e eletroestimulação russa. A primeira promove uma contração nas fibras colágenas estimulando a produção de colágeno e elastina. Além disso, diminui o enrijecimento das estruturas fibrosas. A segunda acelera o metabolismo e melhora o tônus muscular. É possível ver uma melhora na terceira sessão.
Leia mais: