Morre Alda Meneghel, mãe da apresentadora Xuxa

Com 81 anos, Alda enfrentava o Mal de Parkinson há mais de uma década. Foto: Instagram/Reprodução

Mãe da apresentadora Xuxa, Alda Meneghel morreu aos 81 anos nesta terça-feira (8). Segundo o site Uol, a confirmação veio por meio da empresária de Xuxa, Mônica Muniz. Dona Alda sofria de Mal de Parkinson há mais de 10 anos.

A morte ocorreu por volta das 9h, em casa, e não foram divulgados mais detalhes até o momento. Na última quinta-feira (3), Xuxa usou as redes sociais para pedir orações aos seguidores para a mãe, que já estava muito debilitada.

“Por favor… peço a vocês que tem muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada, que Deus dê em dobro a vocês”, escreveu a apresentadora.

Xuxa, Alda e a avó da apresentadora, Olívia. Foto: Divulgação

 Em fevereiro, a apresentadora homenageou a mãe e agradeceu por seu enfrentamento com a doença degenerativa.

“Mãe, quando a senhora começou a andar de cadeira de rodas, a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona. Quando começou parar de poder pintar com pincel, usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas. Quando não podia mais falar, tentava se expressar com os olhos. E que olhar! Hoje, na cama sem poder mexer nada, vejo o quanto tenta estar aqui viva para gente, para nós filhos, netos, bisnetos e agregados. OBRIGADA POR SER TÃO FORTE”, agradeceu.

Em janeiro, Xuxa também publicou um vídeo cantando a mãe. Veja abaixo:

No natal eu pude fazer o que ela sempre fez pra gente… agarrar e cantar.. TE AMO minha Aldinha

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

 Leia mais:

Ana Cardoso lança “A mamãe é punk” em Joinville e Florianópolis

“Ser mãe não é se abandonar”, diz Djamila Ribeiro