Youtuber especialista em maquiagem, Alice Salazar fala sobre empreendedorismo e dá dicas de make

Foto: Dviulgação

Alice Salizar tem mais de 2,5 milhões de inscritos em seu canal do Youtube. Umas das pioneiras em tutorias de maquiagem, a blogueira gaúcha seguiu os ensinamentos da mãe, Margarete Salazar, designer de sobrancelhas e maquiadora, e se destacou ao encontrar uma forma de divulgar seus conhecimentos na internet.

Hoje ela se define também como amiga de seus seguidores, no Instagram são mais de 1,7 milhões de pessoas que acompanham a rotina e as dicas da youtuber. Com uma visão empreendedora, além do canal no Youtube e um blog, Alice hoje assina uma linha de produtos de maquiagem e também uma rede de lojas multimarcas.

Alice esteve na Grande Florianópolis, na loja do Continente Shopping e recebeu o carinho de várias fãs que aguardavam ansiosas para encontrar com a youtuber.

 

Ver essa foto no Instagram

 

E agora o mais lindo da noite: vocês!!! Foi muita gente!!! Tava lindo, tava caloroso, tava respeitoso… Muito obrigada! 🙏🙏🙏 @alicesalazarstorefloripa

Uma publicação compartilhada por Alice Salazar (@alicesalazaroficial) em

Muito antes dessa onda de Youtuber e Influencer você já estava produzindo conteúdo para internet. Como foi empreender nesse meio quando tudo ainda era novidade?

Alice: No começo era mais fácil porque justamente não tinha concorrência, mas o o difícil na época era ter ideias. Ter tido coragem foi o diferencial,já que eu não levava jeito com as câmeras. Por isso,encontrei uma maneira de me destacar.

Depois de empreender com vídeos de maquiagem você apostou em uma linha de produtos e agora com uma rede de lojas multimarcas que já se espalha por vários estados brasileiros. Esse lado empreendedor sempre foi uma característica sua ou você teve ajuda para construir o seu negócio?

Alice: Sempre tive este lado muito forte e quis fazer coisas diferentes. Então, decidi lançar a linha de maquiagens em 2012 quando ninguém ainda fazia isso. Foi um sonho que realizei e segui em frente. Recebi ajuda ao longo de todos os anos. Meus irmão foram os primeiros que apostaram nisso e entraram de sócios na linha de maquiagem, meu pai também trabalha comigo. Depois, meu namorado na época – que hoje é meu marido – também entrou no negócio e me ajudou muito a crescer profissionalmente. Em seguida, o Grupo Aché teve a ideia das franquias e unimos forças para lançar este grande projeto que é a Lice Salazar Store. Resumindo, acho que está na veia, estou sempre tentando me mexer e a ajuda foi imprescindível em todos os momentos.

Hoje, com a pulverização de conteúdo nas redes como você faz para se reinventar e manter o seu público?

Alice: Este é o maior desafio, reinventar-se. Estou há muito tempo neste mercado e foi uma profissão que cresceu muito, hoje, eu tenho bastante concorrência, mas sempre procuro fazer coisas para me manter de alguma forma na mídia. Nunca parei meu canal no YouTube durante todo esse tempo, tenho uma constância e posto semanalmente. Estou sempre interagindo nas redes. Também fui para o programa ‘O Aprendiz’ e estou tentando fazer coisas para que eu consiga me manter presente de alguma forma.

Seu canal traz mais do que dicas de maquiagem, você é amiga de seus seguidores. Como você lida com a responsabilidade de falar com pessoas que você nem conhece?

Alice: Muita responsabilidade mesmo. Já recebi inúmeros relatos de pessoas que contam que os vídeos ajudaram de alguma foma, não somente na autoestima, mas na questão da companhia também, naquela conversa de amiga mesmo, onde ligo a câmera e vou falando. É uma responsabilidade muito grande, por isso, sempre procuro trazer um conteúdo muito sincero, penso muito no que vou passar. Essa é a forma que eu encontro de lidar com essa responsabilidade.

MAKE

Conta quais os produtos básicos são indispensáveis para uma boa maquiagem?

Alice: Não sou uma pessoa muito básica nem para uma maquiagem básica (risos). Então o que eu diria, em primeiro lugar, é usar uma sombra marrom, que é a sombra da vida. Deixa o olhar mais profundo e mais sofisticado com apenas com um produto. Depois, base, pó, batom, iluminador, blush e rímel. Esses são os básicos.

Quais as principais tendências de maquiagens neste inverno?

Alice: Tons terrosos nunca saem de moda, o batom escuro é muito invernal também, como o vinho e o vermelho, por exemplo. O glitter é algo que não está sendo usado somente no verão, há algum tempo pode ser aplicado no inverno também, está em alta. Além disso, tem a sombra metalizada, que também não saiu de moda e está com tudo.

Qual o principal erro das pessoas na hora de fazer a maquiagem do dia a dia?

Alice: Para mim, as mulheres têm medo de ousar e usar mais maquiagem. Por isso, acabam usando pouco e a maquiagem sai muito rápido, não fazendo o efeito que deveria ter: que é potencializar a beleza da pessoa. Outro ponto é não procurar saber qual o local certo de aplicar blush e a forma de delinear corretamente. É melhor não usar o delineador do que usar um traço mal feito. Não é obrigatório usar. Outra coisa é a cor da base, seja muito clara ou muito escura. Normalmente, quando a pessoa vai comprar, ela experimenta pouca quantidade e qualquer tom de base acaba dando certo. Ao colocar mais produto você consegue ver melhor qual a cor ideal.

Leia mais:

Lady Gaga anuncia linha de maquiagem com texto inspirador sobre autoestima

Especialista aponta tendências de maquiagem para as estações mais frias do ano

Confira cinco dicas para manter os produtos de maquiagem em ordem e limpos