Descubra cinco alimentos que ajudam a manter a pele saudável no verão

Com mudanças simples na dieta, é possível melhorar o aspecto da pele e postergar o aparecimento de sinais causados pela idade

Sabia que dá para manter a pele saudável e sem manchas com alimentos? A nutricionista Cleonice Pereira destaca cinco deles que podem ajudar, especialmente durante os dias mais quentes.

— Se fizermos apenas algumas mudanças simples na dieta, podemos melhorar muito a condição da pele e postergar o aparecimento de sinais causados pela idade – explica ela.

Confira:

Abacate

Fonte de vitaminas E, C e antioxidantes, o abacate ajuda na hidratação e brilho da pele.

Foto: Pixabay

Melancia

Rica em vitamina e minerais, como A, C e B6, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e ferro, contribui também para a hidratação de todos os órgãos.

Maçã

É um alimento quase completo, que cuida da saúde ocular e previne várias patologias, inclusive vários tipos de câncer. A maçã também é excelente para ajudar as células na restauração e proteção contra o envelhecimento precoce.

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Cenoura

Além de ser um dos alimentos mais ricos em betacaroteno – potente antioxidante responsável por sua cor alaranjada -, a cenoura é fonte poderosa de fibras e minerais, como fósforo, potássio, cálcio e sódio, vitamina A, B2, B3 e C. Todos esses nutrientes são responsáveis por manter o bom estado da pele e das mucosas e contribui para a cor saudável da pele. A cenoura pode ser consumida de várias formas: cruas, cozidas ou em sucos.

Foto: Pixabay

Manga

Responsável pelo rejuvenescimento, a fruta é fonte de vitamina e também é rica em antioxidantes. Além de combater os radicais livres, a manga é capaz de regenerar a cútis, evitando rugas, linhas de expressão e remover as toxinas existentes no organismo.

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