2 recantos para almoço que você precisa conhecer em Floripa

Por Paula Wagner, do @eatfloripa

Uma mensagem que sempre recebo no Instagram é de pessoas pedindo dicas de lugares maravilhosos e não tão conhecidos em Floripa – tanto de quem mora quanto de quem vem visitar. Lugares famosos são fáceis de achar, difícil é ir naquele lugar certeiro e maravilhoso. Por isso, venho aqui hoje dar duas dicas de lugares maravilhosos para almoço em Floripa!

Gaivotas

O primeiro é para quem tem um pouco mais de tempo e quer fazer um passeio lindo, além de ter um almoço delicioso. O Restaurante Gaivotas fica depois de toda a parte do agito de Santo Antônio de Lisboa, e o caminho até ele é de uma beleza incrível.

Abertos há mais de 15 anos, o Gaivotas é aconchegante e familiar, e tem opção para quem quer almoçar no salão ou na praia, com os pés na areia e uma vista de tirar o fôlego. O cardápio é extenso e conta com criações da família, como o camarão tentação, nossa nova paixão! Camarão preparado na manteiga com molho de catupiry, gratinado… enfim! Uma tentação! Os pratos são super bem servidos e perfeitos para dividir! O restaurante também conta com muitas opções de petiscos, como ostras, peixes e outras delícias!

Manaká


Nossa segunda dica é o Restaurante Manaká, que só de ficar em um lugar super agitado da Ilha traz silêncio e calma para seus clientes! Com as portas abertas há pouco mais de seis meses, o Manaká trouxe um conceito diferente para a região do Itacorubi em Florianópolis. Com uma cozinha fusion abrasileirada, tem no cardápio opções como poke, combos de sushi, yakissoba e também pratos executivos que incluem costela, empanados entre outros.

Além da variedade de opções, o Manaká chama atenção também pela seleção de pratos low carb, vegetarianos e extremamente saborosos e coloridos. O proprietário e chef da casa, William Yoshikawa, tem vasta experiência na gastronomia e quando idealizou o Manaká decidiu trazer um toque brasileiro para a já tão amada cozinha oriental. O restaurante fica em uma casa, no final de uma rua sem saída, e conta com um espaço externo delicioso, onde os clientes podem aproveitar o horário de almoço para colocar os pés na grama e ouvir os pássaros cantando.

Essas são sem dúvidas duas experiência gastronômicas que quem mora na Ilha ou vem visitar precisam ter!

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Paula @eatfloripa

 

Leia mais:

Os bons drinks de SC: dicas para beber bem com os descontos do Clube NSC

Conheça a Bubble Kill que oferece uma nova forma de consumir chá

Hora do chá: Moncloa Tea Boutique é reduto dos blends na Capital