Amanda x Biel: entenda a confusão que levou à demissão da apresentadora

Integrante da trupe discutiu com o cantor, que voltou ao Brasil nesta semana, e deixou o programa

Biel e Amanda. Foto: Reprodução / Youtube

Uma confusão entre a apresentadora do programa Pânico Amanda Ramalho e o cantor Biel está repercutindo nas redes sociais. Na noite desta terça-feira (23), mesmo dia em que a briga aconteceu ao vivo na rádio Jovem Pan, a radialista informou aos seus seguidores que pediu demissão da atração comandada por Emílio Surita.

“Eu pedi demissão. Não faço mais parte do programa Pânico. Um beijo aos meus companheiros e amigos que fiz la. A gente se tromba”, escreveu Amanda no Twitter, em publicação que teve mais de 2,4 mil retuítes e 24 mil curtidas.

O desentendimento entre a jornalista e o cantor, que morou por mais de um ano nos Estados Unidos, começou quando Amanda questionou Biel sobre o porquê de ele namorar com uma norte-americana. Ela perguntou se era pelo interesse no “green card (Cartão de Residência Permanente dos Estados Unidos)”.

— Sua ex-namorada o acusou de usá-la só para ganhar o green card. Que fim levou? — perguntou ela, que foi ignorada. Em seguida, insistiu na pergunta — Você casou com ela por causa do visto? Vocês não se amavam? Você queria virar cidadão. Você foi interesseiro?

Biel negou as acusações. No entanto, o artista emendou a conversa lembrando que em 2016, quando foi acusado de assédio, Amanda desejou publicamente que ele “tivesse morrido”:

— Eu não estou brigando com você. Eu sou seu fã inclusive. Não conheço a sua pessoa. Você falou que eu deveria ter morrido — cutucou.

Mesmo com pedidos da produtora Paula Krausche para os dois acalmarem os ânimos, Amanda foi bem direta e parecia disposta a seguir com o embate:

— Vamos continuar a briga. Isso vai ser muito bom para mim. Brigar com o Biel — provocou.

— Para você ter um oponente você precisa estar ao seu nível — rebateu Biel, que aproveitou para questionar o Emílio sobre “como ele conseguia empregar” uma pessoa como ela.

Incomodado com a situação, o cantor então se retirou dos estúdio. Logo na sequência, os apresentadores iniciaram uma conversa sobre a discussão: a produtora Paula falou que a colega tinha exagerado e que ela deveria ter respeito com o convidado. Amanda, em lágrimas, pediu para ter o microfone desligado para que pudesse falar normalmente.

— Tenha hombridade, não queira render o bloco — disparou a radialista contra o apresentador Emílio.

— Dá licença que eu estou fazendo o meu trabalho. Vá lá para fora — disse o líder da trupe, que chamou o intervalo na sequência.

Depois da confusão, o programa Pânico se estendeu até o último minuto com músicas e sem entradas dos integrantes. No final, Emílio retornou ao ar para se despedir, já sem a presença de Amanda no estúdio.

Na tarde de terça-feira, a apresentadora se pronunciou via Twitter, dizendo que não desejava a morte de Biel:

Horas depois, avisou aos seguidores sobre o seu desligamento do programa.