Animação catarinense Boris e Rufus abordará adoção no especial de Natal

Emoção e aventuras farão parte do episódio que conta a história dos personagens ainda filhotinhos

Boris e Rufus
Foto: Divulgação

Natal é um momento mágico de confraternização, troca de presentes e surpresas. Esta situação não poderia ser diferente na vida do cão Boris, do furão Rufus e do gato Leopoldo, personagens da série Boris e Rufus. O episódio inédito especial de Natal da animação que conquistou o Brasil e as redes sociais nos últimos meses, irá estrear às 14h de sábado (8/12), no canal Disney XD.

Leia também: Produtora de Boris e Rufus, animação catarinense, fala da responsabilidade de criar conteúdos para crianças

No episódio, o público irá rir e se emocionar acompanhando os personagens ainda filhotes na tentativa de evitar uma confusão temporal capaz de comprometer o equilíbrio do universo. O especial irá mostrar até como Boris e Rufus se tornaram melhores amigos, como Leopoldo se tornou uma celebridade online e como o pequenino Boris chegou a sua família.

— O ‘presentear’ é mais do que dar algo, é trocar carinho e atenção. Estes valores estão inseridos no ato da adoção. Adotar é amor, respeito, valores que têm tudo a ver com Boris e Rufus e com o espírito do Natal —, conta a produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli. A história ainda garante muitas gargalhadas com os inusitados encontros e desencontros causados pela viagem no tempo.

O episódio “De volta para o passado” foi escrito por Maicon Tenfen e dirigido por Rubens Belli e a estreia exclusiva será no canal Disney XD Brasil e América Latina. As reprises estão programadas para domingo (16/12) às 8h30min e domingo (23/12) às 8h30min e às 20h.

Nova temporada

A 2ª temporada da série entra em produção em fevereiro de 2019. Ao todo serão 13 novos episódios que trarão novidades ao roteiro. O diferencial da temporada será a interação com os adolescentes.

— Queremos ampliar a imagem dos personagens principais para, a partir de agora, ir desenrolando a história também com a presença dos humanos —, explica Aline Belli.

 

Sobre “Boris e Rufus”

Série premiada no festival “Chilemonos” (Chile) como a melhor série Latino-Americana, conta a história do ranzinza Boris e do brincalhão Rufus, o furão que pensa ser um cão. Eles são vizinhos do estrategista gato Leopoldo, influenciador renomado no universo pet. Todos os personagens acessam diariamente a interpetnet e outras tecnologias e vivenciam diversas aventuras. O trio também assume características e ambições humanas quando seus donos saem de casa. A animação busca abordar temas que focam na valorização da amizade e ajuda ao próximo, sempre de forma divertida e descontraída.

Produzida em Blumenau (SC) pela Belli Studio, a série passou a se tornar realidade há cerca de três anos, a partir do início do processo de animação e assinatura com o canal Disney XD. Em junho de 2018 a produção ganhou ainda mais espaço nacional ao entrar na grade nacional de programas da TV Cultura.

 

Para assistir Boris e Rufus

– Canal Disney XD: de segunda a sexta, às 9h e às 13h45min, e aos domingos, às 8h30min;

– TV Cultura: às segundas-feiras, às 20h15min, com horário alternativo aos sábados, às 19h15min;

– Canal youtube.com/BoriseRufus