Em ensaio impactante, famosos posam como animais vítimas de maus-tratos

Fernanda Paes Leme, Fernanda Tavares, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram alguns artistas que participaram

Fernanda Paes Leme e Fernanda Tavares participaram do ensaio (Foto: Divulgação / ONG Ampara)

Famosas como Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme, Fernanda Tavares, Thaila Ayala, Laura Neiva, Fiorella Mattheis  e outras se engajaram em uma impactante campanha em prol da causa animal. No ensaio, nomeado Sinta na Pele, os artistas posam como animais vítimas de maus-tratos. O objetivo é alertar para a violência, tráfico e abandono.

Deslize e veja algumas das imagens:

A apresentadora Fernanda Paes Leme publicou seu clique nas redes sociais seguido de um texto comovente sobre a depenação de aves.

“O lado triste do carnaval ninguém quer ver. Aves são depenadas vivas e têm sua plumagem roubada para virar adereço. Muita gente acha que aquilo que desfila na avenida são fantasias artificiais, quando, na verdade, são naturais”, escreveu ela.

A modelo e atriz Thaila Ayala também compartilhou sua foto do ensaio em sua conta no Instagram.  Ela falou sobre o abandono dos animais.

View this post on Instagram

Quando me puseram no carro achei que fosse para passear, mas fomos ficando cada vez mais longe de casa, dos parques e das minhas praças favoritas. Pensei então que fosse alguma brincadeira nova. Eu adoro brincar e meus pais sabem disso. Foi aí que eles pararam em um lugar estranho e me colocaram para fora do carro. Foram se afastando e, nesse jogo de pega-pega, tentei alcançá-los para mostrar que sou um bom companheiro. Comecei a ficar exausto, confuso, desorientado e sem forças. Será que ficaram tristes porque comi o sapato da mamãe ou porque roí o sofá? Ou porque fiz xixi no lugar errado? Ou porque fiquei velhinho e doente? Desculpem, papais, eu não fiz por mal. Estou com muito medo, sede e fome. Não me deixem aqui sozinho, vocês são tudo o que eu tenho. #sintanapele @amparanimal @amparasilvestre

A post shared by Thaila Ayala (@thailaayala) on

Outros famosos também participaram do ensaio como Bruno Gagliasso, João Vicente de Castro e Luan Santana.

View this post on Instagram

Ao longo do tempo, o homem se revelou o mais irracional dos animais. Sua indiferença já maltratou e matou bilhões de seres indefesos. A ganância desenfreada levou à extinção formas de vida insubstituíveis e devastou brutalmente seus biomas. a cada dia, 150 espécies são exterminadas do planeta devido à interferência humana. O sofrimento, muitas vezes silencioso, é um grito de socorro desses que não têm voz para se defender. Precisamos evoluir nosso jeito de nos relacionarmos com a natureza. Evoluir e romper este silêncio. A conivência incentiva o crime. O poder de mudança está em nossas mãos. A exploração a que submetemos os animais não-humanos não pode mais ser tolerada. Tenha empatia. Reflita. Não se cale. Transforme. Sinta na pele! Hoje é dia de comemoração na AMPARA Animal! Na noite de ontem lançamos nossa nova exposição Sinta na Pele na companhia de amigos, parceiros e celebridades que estiveram ao nosso lado na construção deste trabalho incrível! Foram meses de trabalho para mostrar para as pessoas que NÃO PODEMOS MAIS VIVER FINGINDO QUE NÃO TORTURAMOS E MALTRATAMOS OS ANIMAIS TODOS OS DIAS. É nossa obrigação parar para refletir, despertar e mudar nossa maneira de viver e ver os animais. Vamos sentir na pele o que os animais sentem. Agradecimentos especiais às celebridades que nos permitiram criar essa campanha: @leat, @thailaayala, @brunogagliasso, @gio_ewbank, @neivalaura, @joaovicente27, @fepaesleme, @fernandatavares_official, @luansantana, @romuloarantesneto, @joseloreto e @fiorellamattheis. Muito obrigada aos pais das crianças que foram fotografas para o tema Explorados; ao incrível e renomado fotógrafo (além de parceiro!) @jdequeker; à @aecenografia, aos maquiadores artísticos @alisson_rodrigues e @jonpavan; aos maquiadores @rennersouza e Claudia Slavec; à @julianabacco, que fez os cabelos das celebridades; à @judequeker, que cuidou tão bem de todo o figurino; ao @st.boop, pela locação do estúdio; à designer @carolpatitucci; à @mercedesbenzbrasil, aos editores de imagem Image Touch e @jujubadigital e @copy_dealercorp. E, claro, nosso muito obrigada ao @carrefourbrasil e @novafotosfera pelo patrocínio e apoio neste projeto maravilhoso!

A post shared by AMPARA Animal (@amparanimal) on

Jacques Dequeker foi o responsável pelas fotos das 13 celebridades.