Beijaço, cobras e Marina Abramović: Anitta lança três clipes de uma só vez

"Não Perco meu Tempo", "Veneno" e "Goals" fazem parte do EP "Solo", também lançado nesta sexta-feira pela cantora

No clipe de "Veneno", Anitta contracena com cobras. Foto: Reprodução / YouTube

Anitta resolveu inovar na tática de divulgação de seu novo trabalho, o EP Solo, e lançou os clipes das três faixas simultaneamente nesta sexta-feira (9). Publicados no canal oficial da cantora no YouTube por volta do meio-dia, os vídeos de GoalsNão Perco meu Tempo e Veneno foram precedidos por fotos e trechos postados pela artista em suas redes sociais.

Veneno

Com batida pop ritmada sensual e cantada em espanhol, Veneno havia disputado o lançamento com Medicinaque saiu em julho. No começo daquele mês, a cantora exibiu um reality show no IGTV, do Instagram, sobre a decisão de qual seria o seu novo single cantado na língua estrangeira. Descrita como mais “sensual”, Veneno recebeu o voto de Anitta, mas foi derrotada pela preferida da equipe da artista, que confirmou os bastidores em suas redes.

O clipe é que recebeu mais atenção dos fãs, principalmente por conta do clima de expectativa criado pelas fotos da cantora com cobras no estúdio de gravação. Com muita transparência, o vídeo dirigido por João Papa mostra a cantora em um ambiente sujo e destruído, ao lado de dançarinos com figurino esfarrapado e as tais cobras.

Não Perco meu Tempo

A música em português do EP, Não Perco Meu Tempo é um pop típico da cantora, com batida que remete ao funk carioca. O clipe, que mostra a cantora beijando na boca uma série de pessoas – homens, mulheres, jovens, velhos – teve inspiração na performance da artista sérvia Marina Abramovic, chamada The Artist Is Present.

– Desde a primeira vez que vi uma exposição da Marina, eu fiquei louca. Aí veio a ideia para o clipe – disse Anitta no Instagram

O clipe, que conta com 24 atores em cena, também usa técnicas de filmagem para colocar várias Anittas juntas nas cenas.

Goals

Já Goals foi um presente Pharrell Williams (cantor e produtor de hits como Happy). Na faixa, Anitta apresenta um reggaeton em inglês. “Bem-vindo ao universo de Goals. Essa música foi uma joia rara me presenteada por Pharrell quando nos conhecemos em Las Vegas. Me apaixonei desde o primeiro acorde e aí começou toda a ideia do EP. Por acreditar que tem uma linguagem sensual e sofisticada, logo pude ver Veneno e Goals, uma ao lado da outra, em seus devidos idiomas, mostrando uma nova face minha” , escreveu a cantora no Instagram.

Em suas redes sociais, Anitta divulgou cenas da gravação do clipe, que contou com chroma-key (tela verde em que são inseridas imagens posteriormente). O vídeo mostra a cantora e dançarinas com roupas sensuais dançando sobre a água e em um cenário de cores fortes.