
Anitta esteve no centro de uma polêmica nesta sexta-feira, 13. A cantora se desculpou após ter sido criticada por dizer a seguinte frase em seu programa de TV “eu só convido gente que eu amo, não convido gente hanseníase”. Ela explicou: “Galera, no último Anitta entrou no grupo eu errei ao dizer ‘pessoa hanseníase’ em vez de dizer pessoas que tenho ranço”, escreveu ela em post no Facebook.
O ícone pop ainda completou: “Me expressei mal e posso ter ofendido alguém. Gostaria de pedir desculpas por isso me retratar aqui. Hanseníase é coisa séria e atinge muitas pessoas pelo mundo”. “Caso você queira apoiar assim como eu as pessoas com hanseníase, vou deixar aqui uma sugestão de link, tá?”
Ela, então, compartilhou a página do Cadastro de Voluntários Remob, rede de voluntários do Morhan. Após o programa, a entidade citada por ela criou uma petição no site change.org pedindo retratação da cantora. No texto, a entidade cita que a cada ano são dignosticados 35 mil novos casos da doença no país “tornando o Brasil o campeão mundial”. “Essa altíssima incidência em nada é culpa das pessoas atingidas pela hanseníase: é o descaso do poder público, falta de informação e vontade política de resolver a questão”
O Anitta entrou no grupo é exibido pelo Multishow. A edição em que aconteceu a gafe foi ao ar na terça-feira (9) e teve Maiara e Maraisa como convidadas. “Queria dizer que minhas amigas são muito amigas minhas”, afirmou Anitta antes de fazer o comentário que gerou a polêmica.

Anitta pega moto táxi para escapar do trânsito no Rio; vídeo
Anitta estreia novo programa no Multishow