Anitta se manifesta sobre polêmica envolvendo Nego do Borel: “ele toma umas atitudes muito loucas”

Tudo começou por que o cantor, que subiu no palco com Anitta neste fim de semana, fez um comentário transfóbico

Foto: Divulgação/Sony

O comentário transfóbico de Nego do Borel dirigido a Luisa Marilac na semana passada ganhou muita repercussão e ainda mais força depois que a cantora Anitta se envolveu na história. Ao subir ao palco no ensaio de Carnaval do Bloco das Poderosas, no Rio, neste domingo, o funkeiro ouviu uma sonora vaia do público. Amiga íntima do cantor, Anitta parou a apresentação para defendê-lo.

— Jamais vou virar as costas para um amigo meu. O que posso fazer como amiga é instruir as pessoas das coisas que elas não sabem — disse a cantora.

Ela completou:

— Não significa que eu concorde com coisas que ele pense ou faça, mas significa que o amo independentemente disso e estou aqui pra ensinar coisas a ele. As pessoas aprendem com os erros. Não vou abandonar ele na vida.

E não parou por aí. Com a repercussão negativa de sua defesa, Anitta publicou uma série de stories no Instagram em que explica sua atitude. Primeira, ela afirma que Nego não foi convidado para o Bloco: “Eu não convidei o Nego como participação do bloco porque acho que algumas atitudes que ele tem tomado na carreira não condiz e não tem a ver com a minha carreira. Isso já conversei com ele, é um assunto de amigos”.

Ela explica, porém, porque interferiu quando as vaias começaram:

“O Nego me pediu para falar do DVD dele. E eu, realmente, não tinha noção de como as coisas estavam, não vi comentários do que ele fez (…). É uma situação que me deixa mal porque já fui muito vaiada. Já cometi inúmeros erros por falta de senso e hoje amadureci em várias coisas e tenho que amadurecer em outras. Sei a sensação que é e já fiquei muito mal (…). Só me senti no desejo daquilo parar como gostaria que tivessem feito comigo”.

Ela também fez outros comentários sobre o cantor:

“Eu conheço realmente o caráter ele, ele não é uma pessoa de mal, não é uma pessoa que tenha até hoje feito eu acreditar que ele tem esses pensamentos ruins que eu realmente não curto. Mas ele toma umas atitudes muito loucas, ele toma umas atitudes sem noção e que eu já tentei alertar e não adiantou.”

A cantora continua:

“Posso ter uma visão errada? Pode ser que sim. Eu não interpreto que ele seja uma pessoa ruim, eu interpreto que ele é sem noção, interpreto que ele não tem cuidado”.

Como começou a confusão

No dia 12, Nego do Borel dirigiu um comentário à youtuber Luisa Marilac que foi considerado preconceituoso. Ao publicar uma foto no Instagram e receber de Luisa o elogio de “gato”, Nego respondeu diretamente a ela a chamando de “homem” e dizendo que ela deveria “estar cheio de gatas”. A atitude foi considerada como transfobia, que é a repulsa ou o desrespeito contra pessoas transexuais, pois Luisa é mulher transexual e reivindica o direito de ser tratada como tal.

O comportamento do funkeiro pegou mal. Ele chegou a se retratar e pediu desculpa à Luisa.

Não é a primeira vez que Anitta se manifesta defendendo o amigo. Em 2018, o pagodeiro foi criticado por supostamente tentar se promover com o clipe Me Solta, em que aparece vestido de mulher e beijando um homem. Na ocasião, a cantora disse que Nego é uma pessoa “ingênua, que precisa aprender muitas coisas”.