No dia do aniversário de Beyoncé, confira 10 momentos que ela foi maravilhosa

Beyoncé - Divulgação

Foto Divulgação

É 4 de setembro e Beyoncé está de aniversário. Aos 36 anos, mãe de três filhos, a cantora ocupa o topo da música pop e inova cada vez mais. Mais madura, Bey não cansa de mudar e está cada vez mais consistente em sua forma de mostrar seu ponto de vista.

Ativista, sacudiu os Estados Unidos de Trump ao lançar Formation. Em épocas de controle de imigrantes, protestos de extrema-direita, a figura de uma cantora negra entre os principais nomes da cultura pop é bastante significativo. Com isso, reunimos 10 clipes em que Beyoncé foi maravilhosa e provou que não está no mundo para brincadeira.

1. Suas performances são uma obra de arte

Durante a segunda gravidez, ela cantou no Grammy este ano mostrando todo um conceito de estética em uma só performance.

Beyoncé’s Grammys 2017 Perfomance HD from Yimbiha on Vimeo.

2. Ela renovou a indústria fonográfica

Beyoncé renovou a repetitiva indústria fonográfica lançando álbuns de surpresa e oferecendo mais conteúdo do que o habitual. Seus dois últimos discos ganharam versões em vídeo grifadas por diretores renomados. Mas o ápice mesmo foi Lemonade, que foi lançado como filme.

3. Ela é politizada

Em 2016, ela cantou Formation durante o intervalo do Super Bowl, o maior evento de esporte dos EUA. A apresentação recebeu inúmeras críticas pelo fato de a letra ser politizada e um reclame contra a repressão aos negros no país.

4. Ela é uma super mãe

Beyoncé tem orgulho da sua maternidade e gosta de compartilhar com os fãs o amor pelos filhos. Ela e Blue já têm uma música juntas com clipe gravado aqui no Brasil.

5. Ela luta pela igualdade

Ela usou o discurso de Chimamanda Ngozi Adichie para revelar ao mundo que era, sim, feminista

6. Ela não tem medo de mostrar suas lutas

Por falar em feminismo, em 2014, ela estampou a palavra no telão durante o Video Music Awards, e declarou que muitas pessoas não sabem o que o movimento significa. Ela reforçou que feminismo é a luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Beyonce. Gala MTV VMA 20014. FEMINIST from Suceso on Vimeo.

7. Ela é envolvida em campanhas sociais

Quando ela cantou na sede da ONU durante a campanha do World Humanitarian Day, que valorizou o trabalho voluntário pelo mundo

8. Ela faz performances inesquicíveis

Quando ela não deu ouvidos a boatos e à inquisição da imprensa a respeito da primeira gravidez e resolveu contar ao mundo que esperava Blue Ivy durante sua performance no Video Music Awards em 2011

9. Ela sabe que uma mulher merece respeito

Ela já se colocou no lugar de um homem pra mostrar que uma mulher merece respeito

10. Ela respeita suas amigas

Mesmo depois do fim do Destiny’s Child, Bey manteve firme os laços com Michelle e Kelly. No clipe de Emotion, elas mostram como mulheres podem ser amigas e se apoiarem em qualquer situação.