Festa de aniversário para motorista de ônibus viraliza nas redes sociais

Situação na capital fluminense foi flagrada por carioca, que publicou tudo em seu Facebook

festa onibus
Foto: Reprodução/Facebook

Quem quer comemorar, dá um jeito. Na última quinta-feira (11), o analista de suporte Rodrigo Brandão, de 28 anos, acordou atrasado para ir ao trabalho, correu para pegar o ônibus e presenciou uma cena inesperada: o aniversário do motorista da linha 386 no Rio de Janeiro (RJ) estava sendo realizado ali mesmo, dentro do transporte público. A situação soma mais de 1,1 mi compartilhamentos até o momento. Veja:

Segundo Rodrigo, ele percebeu que havia uma movimentação estranha logo que entrou pela porta ao ver que um dos passageiros logo na entrada carregava um bolo cheio de glacê no colo.

A partir do momento em que a linha parava somente para fazer o desembarque de passageiros, o carioca conta que se iniciou a festa do motorista Daniel. Ele conta que nem pensava em participar do “evento”:

— Eu tinha acordado com uma hora de atraso e achei tudo bem estranho. Quando o ônibus entrou na Avenida Brasil, tudo mudou. Os salgadinhos e bolo começaram as ser distribuídos entre os passageiros. O motorista insistiu tanto que não pude recusar — conta.

A festa teve pastel, salgadinhos, suco, refrigerantes e até o bolo no final. Rafael detalha que a cantoria do parabéns foi feita por todos os passageiros, no fim do trajeto.

— O que eu fiquei sabendo é que o motorista mudou de horário de trabalho, e só naquele dia ele estava naquele horário, porque era seu aniversário. Os mais chegados não pensaram duas vezes e fizeram a festa então — explica.

Sobre a situação como um todo, Rodrigo diz que ama a cidade por conta dessa criatividade toda:

— Embora isso não seja comum aqui no Rio de Janeiro, vira e mexe ocorrem essas festas. Eu mesmo já presenciei duas nos últimos 4 anos e vejo relatos de que ocorrem em trem e no metrô também. Mas acho graça disso tudo. Pelo momento que meu estado está passando e minha cidade, temos de rir para não chorar e valorizar essas pequenas ações.

Leia também: 

#instagramdown: Instagram fica fora do ar e gera memes em todo o mundo

Entenda a disputa entre Wesley Safadão e Mileide Mihaile, sua ex-mulher

Simulações de Neymar na Copa do Mundo viram jogo para celular e computador