
O chef e apresentador de TV Anthony Bourdain, de 61 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (8) em um quarto de hotel em Estrasburgo, na França. A morte foi anunciada pela CNN, emissora na qual Bourdain apresentava atualmente o programa Parts Unknown. Segundo a rede, o apresentador teria cometido suicídio.
“É com imensa tristeza que podemos confirmar a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain”, divulgou a emissora. Bourdain viajava pelo mundo explorando diferentes culturas culinárias e estava na França gravando o programa, que já ganhou 5 prêmios Emmy. O corpo foi encontrado pelo chef francês Eric Ripert. Ele deixa uma filha de 11 anos. Atualmente, o chef namorava a atriz italiana Asia Argento.
“Seu amor pelas grandes aventuras, novos amigos e comida e bebida requintadas e as incríveis viagens pelo mundo fizeram dele um contador de história único. Seus talentos sempre nos fizeram ficar admirados e vamos sentir muita falta dele. Nossos pensamentos e nossas preces estão com sua filha e famílias nesse momento incrivelmente difícil”, diz a nota divulgada pela CNN.
Bourdain é autor do best-seller Cozinha confidencial – Uma aventura nas entranhas da culinária, lançado em 2001 no Brasil. Depois de lançar o livro, ele virou uma celebridade da televisão americana e apresentou diversos programas de TV.