Chef e apresentador de TV Anthony Bourdain morre aos 61 anos

Bourdain era um dos chefs mais famosos do mundo. Atualmente, ele apresentava programa Parts Unknown na rede de TV americana CNN

Foto: CNN International/Divulgação

O chef e apresentador de TV Anthony Bourdain, de 61 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (8) em um quarto de hotel em Estrasburgo, na França. A morte foi anunciada pela CNN, emissora na qual Bourdain apresentava atualmente o programa Parts Unknown. Segundo a rede, o apresentador teria cometido suicídio.

“É com imensa tristeza que podemos confirmar a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain”, divulgou a emissora. Bourdain viajava pelo mundo explorando diferentes culturas culinárias e estava na França gravando o programa, que já ganhou 5 prêmios Emmy. O corpo foi encontrado pelo chef francês Eric Ripert. Ele deixa uma filha de 11 anos. Atualmente, o chef namorava a atriz italiana Asia Argento.

“Seu amor pelas grandes aventuras, novos amigos e comida e bebida requintadas e as incríveis viagens pelo mundo fizeram dele um contador de história único. Seus talentos sempre nos fizeram ficar admirados e vamos sentir muita falta dele. Nossos pensamentos e nossas preces estão com sua filha e famílias nesse momento incrivelmente difícil”, diz a nota divulgada pela CNN.

Bourdain é autor do best-seller Cozinha confidencial – Uma aventura nas entranhas da culinária, lançado em 2001 no Brasil. Depois de lançar o livro, ele virou uma celebridade da televisão americana e apresentou diversos programas de TV.