Primeiro apartamento temático da série “Friends” no país está localizado em Florianópolis

As paredes roxas, um dos aspectos visuais mais marcantes do seriado, estão presentes na acomodação

friends
Foto: Divulgação

“Chandler, Joey, Ross, Monica, Rachel & Phoebe? Eles estão aqui! O famoso apartamento da Monica, cenário principal da série de FRIENDS! Este é um Studio com uma recriação do apartamento que fica em Greenwich Village em NY.”

Assim é o início da descrição do primeiro apartamento temático da série Friends no aplicativo de aluguel Airbnb. A acomodação localizada no Bairro Pantanal, em Florianópolis, lembra detalhes do famoso imóvel e hospeda até três pessoas.

As paredes roxas são um dos aspectos visuais mais marcantes do seriado. A cor inusitada chama a atenção do olhar e foi essa a intenção, conforme revelou John Shaffner, o designer de produção da série.

 

— As cores são realmente importantes para estabelecer a identidade do programa. Quando você muda de canal e vê ‘Friends’, você vê que é roxo e fica naquele canal — disse Shaffner em entrevista ao Great Big Story.

O apartamento, que está há apenas duas semanas disponível para locação, já tem duas reservas e as diárias custam a partir de R$ 90.

O proprietário Alejandro Mazza, fã da série, conta que a releitura do apartamento foi idealizada pela arquiteta Grasi Pereira.

Leia também:

Florianópolis tem primeiro apartamento temático sobre vinhos para alugar no Brasil

Entenda por que “Friends” pode sair do catálogo da Netflix

Estrela de “Friends”, Courteney Cox (finalmente) entra para o Instagram