Cinco aplicativos para melhorar a sua vida (e deixá-la mais leve)

Foto divulgação

Aplicativos que podem ajudar

Organizar a vida é um desafio para muitos, especialmente para quem coordena vários projetos ao mesmo tempo. Para te ajudar, indicamos apps que, além de ajudar na dura tarefa de se planejar, podem trazer mais qualidade de vida e contribuir para mudar alguns hábitos. Confira:  

Escreva um diário

Especialistas indicam escrever como uma forma de descarregar as preocupações, mas também de reavaliar decisões. Você pode deixar tudo registrado ou simplesmente anotar o que considerar importante. A ideia não é que se torne algo obrigatório, mas um hábito agradável. O Day One Journal é um dos apps mais indicados para isso. A interface é bonita, é possível acrescentar fotos e localização também, além disso, é possível colocar senha para acesso. Uma opção interessante é separar o diário por atividades, assim, você pode contar a rotina de trabalho, pessoal ou de saúde individualmente. Disponível para iOS e desktop.
Acesse dayoneapp.com/ para saber mais. 

Organize suas tarefas

Há quem ame listas, há quem odeie. Há quem espalhe post-its por aí para se lembrar dos compromissos. Carregar tudo no celular pode ser uma mão na roda pra evitar esquecimentos caso a anotação se perca na faxina. Para ajeitar tudo no trabalho e nos estudos, o Evernote é um dos mais populares e versáteis. Com ele, é possível anotar tudo, fotografar bilhetes, usar agenda e guardar links. Ele também permite compartilhar tudo. Tem para Android, iOS e desktop.
Acesse evernote.com/ para saber mais.

Mantenha o foco

A dispersão é um dos males do século. Se as notificações e mensagens simplesmente tiram a atenção o tempo todo, você pode usar métodos para manter o foco, e há apps que são aliados. Pode parecer estranho um aplicativo que cronometra o tempo que você tem que fazer uma tarefa, mas isso é muito útil para os dispersos. No Focus List, é possível fazer uma lista de tarefas já determinando o tempo que elas vão durar. Tem para iOS e desktop.
Acesse focuslist.co/ para saber mais. 

Ouças músicas para relaxar ou produzir

Se o barulho ou as letras das músicas estão atrapalhando, a dica é ouvir algo mais específico e tranquilo. E adivinha? Tem app pra isso. Escutar melodias mais calmas ou que estimulem determinadas áreas do cérebro ajuda a melhorar o desempenho e a ficar mais tranquilo. O Noisli está disponível para iOS, Android e extensão no Chrome.
Acesse noisli.com/apps para saber mais.

Descubra o que assistir

Quer relaxar, mas fica em dúvida sempre na hora de escolher o filme? O Netflix Roulette deixa a seleção muito mais simples. De forma aleatória, ele sugere novos títulos clicando apenas no botão Spin. Por ele, também é possível pesquisar por diretor, atores e categorias, por exemplo. Disponível para Android e desktop.
Acesse netflixroulette.net para saber mais.