Após aderir ao veganismo, Anitta ignora pressão: “Não fiquem me cobrando”

Cantora diz que começou o processo por mudanças na alimentação

Anitta
foto: Eduardo Bravin/Divulgação

Depois que aderiu ao veganismo, Anitta parece estar recebendo algumas cobranças dos seguidores. Nesta quarta-feira (30), ela falou sobre o assunto em uma série de vídeos postados no Stories do Instagram e quis esclarecer.

– Todo esse negócio [de ser vegana] é um processo. Não fiquem me cobrando coisas. Eu só quis compartilhar que eu tive a iniciativa, deu vontade de mudar hábitos meus e comecei pela alimentação – disse a cantora.

Quem adere ao veganismo não só deixa de comer alimentos que são propriamente animais, mas também deixa de consumir roupas, cremes, sapatos e qualquer outro produto de origem animal ou que os utilizem em sua cadeia de testes e produção.

– As coisas que eu cortei foram carne, peixe, frango, ovo e leite. Estou super feliz, mas é um passo a passo, uma coisa de cada vez.

Em um post feito no dia 2 de janeiro, Anitta fez uma resolução para o novo ano. No texto, ela citou o documentário Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade, que fala sobre a importância do veganismo.

“Eu sempre fui muito fã de uma pessoa que hoje virou uma das minhas melhores amigas. @luisamell passei tantos dias da minha vida assistindo seu programa com a minha mãe. Nunca pensei que teria você assim tão próxima em minha vida. Luísa nunca foi o tipo de amizade que tenta converter todo mundo à sua maneira de pensar. Mas de tanto admirar seu trabalho e me preocupar com nosso planeta pedi uns conselhos a ela que me aconselhou à assistir a esse documentário no @netflixbrasil que me abriu os olhos pra várias coisas. Pra esse ano de 2019 meu desafio pra mim mesma será tentar mudar ao máximo alguns costumes meus que vão em direção contrária aos meus desejos pro mundo. Assistam também, ninguém precisa pensar igual. Mas é sempre bom receber todo tipo de informação e buscar sua própria verdade”, escreveu.

Leia também:

Anitta e Caetano Veloso gravam música juntos

Brasileiros invadem Instagram de Madonna pedindo que cantora cancele parceria com Anitta