Após denúncias de assédio sexual, fotógrafo Terry Richardson é excluído de grandes marcas

Por AFP

Após comunicado do grupo editorial Condé Nast, dono de publicações como Vogue, Vanity Fair e GQ, várias grandes marcas do mundo da moda, como Valentino, Bulgari e Diesel, informaram que não irão mais trabalhar com o fotógrafo Terry Richardson, acusado há anos de explorar sexualmente suas modelos.

– Não temos nenhuma campanha agendada com ele e levamos muito a sério as acusações contra Terry Richardson – declarou um porta-voz da grife italiana Valentino, ao site The Daily Beast.

Valentino trabalhou regularmente com Richardson, que recentemente realizou uma campanha chamada “Resort 2018” para a marca, de acordo com alguns sites.

Conhecido pelas fotos provocantes e há anos acusado de assediar sexualmente de modelos, Terry trabalha como fotógrafo de moda há mais de 20 anos e já fotografou grandes tops mundiais, como as brasileiras Gisele Bundchen e Alessandra Ambrósio. Também é conhecido por seus calendários da Pirelli.

o fotógrafo com a supertop Bar Rafaelli

Ao testemunharem as múltiplas repercussões envolvendo o escândalo Harvey Weinstein (produtor de cinema americano acusado de assédio e estupro), os grandes nomes da moda seguiram o mesmo caminho, como a joalheria Bulgari e a marca Diesel, que também confirmaram ao Daily Beast que não trabalharão mais com o fotógrafo.

O grupo Condé Nast confirmou que requisitou às suas diretorias espalhadas pelo mundo que não trabalhem com o fotógrafo. A decisão da Condé Nast se tornou pública depois que o jornal britânico Sunday Times publicou no domingo um artigo qualificando Terry Richardson como o “Weinstein da moda”, lembrando que as modelos passaram anos se queixando do seu comportamento.

Um representante de Richardson disse à AFP que ele é “um artista conhecido por seu trabalho sexualmente explícito, pelo qual a interação profissional com suas modelos são, consequentemente, sexualmente explícitas por natureza, mas todos participaram de maneira consensual”.

 

Veja alguns trabalhos de Terry

Trabalho de Gisele Bündchen com Terry

 

Capa da Vogue com Lady Gaga vestida de carne
Deusa pop Madonna já posou para Terry

 

Calendários da Pirelli são clássicos trabalhos de Terry

 

A top brasileira Alessandra Ambrósio sendo fotografada por Terry

 

Cantora pop Miley Cirus em pose para o fotógrafo

 

Leia mais:
Em Florianópolis, icônico diretor criativo Giovanni Frasson fala sobre os últimos 30 anos da moda

Entrevista! Alexandre Herchcovitch lança coleção plus size em parceria com marca de Joinville
Top model Carol Trentini e o marido Fabio Bartelt contam por que decidiram se mudar para SC