Após enfrentar bullying, influenciadora Ana Lia faz sucesso nas redes sociais

A autora do blog Poderosa de Rosa tem mais de 500 mil seguidores e hoje compartilha sua experiência com jovens em eventos como o Bella Lisboa

Ana Lia superou o bullying para fazer sucesso na internet (Foto: Divulgação)

Com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, a catarinense Ana Lia Carneiro Bettiol demonstra muita maturidade aos 17 anos de idade. Preocupada com a repercussão do que publica e com o posicionamento de marcas online, a produtora de conteúdo fala com propriedade quando o assunto é exposição na internet.

— Eu sofria bullying e, desde o começo, compartilho com meus seguidores minha história. Era chamada de gordinha, baleia, quatro olhos… Então eu falava sobre como não ligar para esses comentários. Somos muito mais do que as coisas negativas que falam sobre a gente — afirma a poderosa de rosa, título que deu ao blog e às redes sociais onde compartilha opiniões e tendências de moda.

Hoje, ostentando armações de óculos estilosas e looks descolados, ela relembra como tudo começou. Foi com apenas 10 anos de idade que ela decidiu compartilhar suas experiências na internet, na mesma época em que sua mãe trabalhava com acessórios – que ela aproveitava para usar em suas fotos. O interesse por moda também começou a fazer parte das produções online e, consequentemente, os seguidores começaram a aumentar.

— Não posso afirmar quando foi, exatamente, que comecei a usar meu perfil de maneira profissional, porque foi tudo acontecendo ao mesmo tempo. Sempre postei o que eu gosto e as meninas foram se identificando e seguindo, e, quando eu fui ver, já estava recebendo algum dinheiro com o blog — comenta.

Proatividade

Com os seguidores aumentando e o interesse por sua influência crescendo, Ana Lia precisou correr atrás de profissionalização.

— Fui deixando tudo acontecer de maneira natural, mas eu percebi que deveria ser algo profissional, então procurei na internet como fazer minha logo, montar um layout e fui aprendendo sozinha — relembra.

Mesmo sem experiência, o resultado agradou os seguidores. A marca, Poderosa de Rosa, passou a ser reconhecida e hoje é referência quando o assunto é opinião de moda e experiências do mundo teen em Florianópolis.

— O reconhecimento é consequência. O principal é ser você mesma, falar e fazer o que gosta. As pessoas te seguem porque elas se identificam com as suas experiências, então tens que mostrar o que condiz contigo, sua idade, o que te faz se sentir bem, e isso que é importante — ensina a jovem influencer.

Compartilhando conhecimentos

Além de dividir sua rotina nas redes sociais, Ana Lia também está disposta a compartilhar dicas com quem quer seguir seus passos. Presença confirmada no Bella Lisboa, evento promovido pelo primeiro hub de talentos de Florianópolis, a Bella Hub, a blogueira promete dar dicas de sucesso na internet.

O evento, que revela talentos para olheiros e agências do mercado nacional e internacional, acontece dia 9 de novembro, no centro de eventos Oceania Park Hotel, no bairro Ingleses, Norte da Ilha. Além da Poderosa de Rosa, outra atração confirmada é da atriz Nicole Orsini, a Berenice do seriado “DPA – Detetives do Prédio Azul”, do canal Gloob.

Leia  também:

Saiba em qual influencer Paolla Oliveira se inspirou para criar sua nova personagem

Aos 78 anos, moradora de Floripa faz sucesso com looks no Instagram