Aprenda a fazer a receita de bolinho de peixe que é sucesso no litoral catarinense

O bolinho de peixe do Boteco VaiQuemQuer, na Capital, é feito com ingredientes frescos e locais. Veja a receita

Ao longo do litoral de Santa Catarina, o bolinho de peixe está nos cardápios de botecos e restaurantes que fazem do prato uma entrada deliciosa para qualquer refeição. De preparo simples, a receita cai bem com diversos tipos de peixe, fica sequinha e combina com um bom molho de pimenta. Para garantir o sabor, a dica é respeitar a sazonalidade das espécies.

Em Florianópolis, o Boteco VaiQuemQuer utiliza peixes e frutos do mar comprados fresquinhos nas peixarias do Mercado Público, valorizando a pesca, os produtores locais e a cultura da cidade e do Estado. Confira o preparo do petisco que é um dos carros-chefe do boteco, parceiro do Clube NSC.

Bolinho de peixe carcado

Ingredientes:

■ 500g de peixe de sua preferência
■ 1/2 cebola
■ 1/2 pimentão colorido
■ 2 dentes de alho
■ 500g farinha panko
■ 250g de batatas cozidas
■ 150ml de cerveja artesanal
■ 4 ovos
■ Sal a gosto
■ Azeite de oliva
■ Pimenta-do-reino a gosto
■ Salsinha a gosto

Modo de preparo
Deixe o peixe marinando na cerveja artesanal por uma hora e depois frite e desfie. Aqueça o azeite, adicione a cebola e o alho picados até dourar. Junte os pimentões, o peixe desfiado, adicione sal e pimenta-do-reino a gosto. Acrescente as batatas cozidas até ter uma massa homogênea e finalize com salsinha. Use a farinha panko para empanar e, em seguida, frite os bolinhos. Esta receita rende 18 bolinhos.

Boteco VaiQuemQuer
O espaço oferece uma experiência 100% local, com pratos, petiscos, bebidas e até utensílios produzidos em Santa Catarina. Sócios do Clube NSC têm 10% de desconto sobre o valor do consumo.

Onde: Mercado Público de Florianópolis (Rua Jerônimo Coelho, 60, Centro, box 2, ala Norte) – (48) 3037-2306

Leia mais:

Veja 10 alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo