Arena Petry é palco de workshop da Bella Hub

Aliando técnicas de postura, fotografia e passarela, treinamento prepara crianças e adolescentes para o mercado da moda e do entretenimento

Claudio Mignoni (Foto: Bella Hub)

Lidar com sonhos exige responsabilidade, principalmente nos estágios iniciais da vida. A fase da infância e adolescência tem como característica a idealização de um mundo que por vezes não compete com a realidade, o que pode gerar frustração. O universo da moda e do entretenimento está entre os que mais despertam encantamento, pois de fato fascina, e, por isso, é preciso de grande expertise para aprender a estimular talentos e auxiliar que novas personalidades ingressem nesse setor de maneira séria e comprometida.

Há 12 anos atuando neste segmento, a Bella Hub atua no mercado catarinense com vasta bagagem, tendo como propósito revelar new faces e oferecer treinamentos em diferentes áreas. O próximo evento do hub de talentos é o Bella Fantasy e até o dia do desfile, marcado abril de 2020, os talentos passam por uma série de aprendizados. O primeiro workshop – de um total de quatro – para o grandioso evento foi realizado em dezembro no maior complexo de eventos do Sul do país: a Arena Petry.

Arena Petry (Foto: Divulgação)

Uma das aulas foi conduzida por Cláudio Mignoni, CEO da ARO Models, uma das principais parcerias do hub, considerada a agência que mais projeta talentos descobertos nos desfiles realizados pela Bella Hub. Junto à sua equipe, Cláudio ministra durante o encontro técnicas de mercado, postura, fotografia e passarela.

— Os workshops em parceria com a Bella Hub são pensados de forma interdisciplinar, conectando conhecimentos que somam e permitem que os participantes se destaquem no mercado. Pensamos muito no desenvolvimento emocional e na nossa responsabilidade com o aluno. Temos que contextualizar que a carreira artística requer estudo e muita dedicação — explica Mignoni.

O CEO da ARO Models destaca, ainda, que entre os principais pontos para ingressar nesse universo da moda e do entretenimento estão a calma, o comprometimento e, inclusive, o engajamento social.

— Vejo que muitas crianças e adolescentes têm interesse em ser influencers e youtubers, mas precisamos nos preocupar com o conteúdo primeiro, para assim influenciar com aderência de mercado. Casos como o da Greta Thunberg, ativista ambiental sueca, me chama bastante atenção, pois com apenas 16 anos de idade o mundo parou para a escutá-la — exemplifica Cláudio.

Despertar talentos e aprimorar as potencialidades requer experiência de mercado, equilibrando sempre a materialização de um sonho ao senso de realidade. Por isso, inserir as crianças e adolescentes que almejam aprimorar seus talentos em espaços com profissionais qualificados é fundamental. Os workshops e treinamentos realizados pela Bella Hub preparam crianças e adolescentes para se apresentarem aos principais players do universo da moda e do entretenimento, dessa forma alavancando carreiras e revelando new faces para o mercado nacional e internacional.

Dicas do especialista para quem está se preparando para ingressar nesse mercado:

1 – Busque empresas sérias, infelizmente o número de pessoas que se aproveitam desse sonho é grande e poucas empresas são comprometidas com conteúdo relevante para esse meio;

2 – Procure se atualizar e buscar conhecimento, é importante ter entendimento do mercado que sempre está passando por transformações, assim a possibilidade de se destacar é muito maior;

3 – Cuide da sua imagem: Cuidados estéticos para uma boa apresentação é essencial, mas cuidado, buscamos naturalidade. Tenha também uma boa alimentação e pratique regularmente algum exercício físico.

Para conhecer mais sobre o hub de talentos acesse site ou faça um cadastro.