Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nenhum de Nós: Arena Pop Rock terá 10 atrações em dois dias de show em Florianópolis

Foto: Banda Chimarruts se apresenta nesta sexta (26). Foto: Mateus Bruxel

O Arena Pop Rock veio para matar as saudades dos grandes festivais de verão no litoral catarinense. Nesta sexta e sábado, dias 26 e 27 de janeiro, promove shows com ícones da história do pop rock nacional. Na sexta, a partir das 18h30min, se apresentam Capital Inicial, Maskavo, Paralamas do Sucesso, CPM22 e Chimarruts no palco montado no Centro de Eventos de Canasvieiras, em Florianópolis.

Com quase 18 anos de estrada, Rafa Machado, vocalista da Chima, como é carinhosamente chamada pelos fãs, ressalta a atmosfera positiva que um evento como este proporciona para o público e para os músicos.

— Escolhemos com cuidado o setlist que trará sucessos das antigas, além de hits nacionais como Saber Voar e canções recentes como Marujo e Não Rola. E é muito bacana rever os amigos, trocar ideia… Somos amigos dos integrantes da Maskavo fora do palco e vamos tocar duas músicas juntos inclusive. Ganhamos nós e o público — disse, por telefone.

Tocar em Florianópolis também é especial para a banda — que agora traz as cantoras Madame Gaby e Morena nos vocais — tanto pela ligação pessoal que todos têm com a cidade, quanto pela acolhida com o seu som.

— Todos da banda tem uma ligação bacana com Floripa. Temos parentes aqui e conexões afetivas pelos shows que já fizemos, inclusive com bandas locais que admiramos como o Dazaranha – encerra ele.

Sábado com tributo a Legião Urbana

No sábado, dia 27, sobem no palco o músico Humberto Gessinger e os grupos Nenhum de Nós, Raimundos e Urbana Legion – um tributo a Legião Urbana que foi idealizado por Egypcio, vocalista da banda Tihuana, cujo repertório reúne os quatro primeiros álbuns da banda Legião Urbana.

Por telefone, batemos um papo rápido com Digão, vocalista e guitarrista do Raimundos. Confira e anime-se para o show:

Foto: Raimundos, Reprodução

O Raimundos reúne os fãs antigos ou conseguiu atrair uma nova geração?Ficou uma mistura muito louca, você vê de tudo. Tem os fãs que participaram e viveram os anos 1990, os irmãos mais novos deles, que nos conhecia na época mas não podia ir nos shows, e a galera que conhece a gente de agora.

Vocês lançaram recentemente um álbum acústico. Tem espaço para canções nesse formato no show em Floripa?
Ou é elétrico ou é acústico. É 8 ou 80. Não que o acústico não funcione em festivais, rola muito legal. Só não rola em teatro porque a galera quer dançar, ficar louca e feliz. Raimundos não é, nunca foi e nunca será para teatro.

E qual é a parte legal de tocar em festival?
Festival é massa, é encontro de amigos. Você encontra a galera das outras bandas, vai no camarim do outro, lembra histórias, se diverte. Eu amo. E é maravilhoso porque tem uma gama de público, uma galera que talvez não iria no show do Raimundos mas acaba vendo e pensa: que legal.

Vai rolar alguma participação de outros músicos no show no Arena Pop Rock?
Combinar demais não tem muita graça. Se tiver o brother estiver lá, a gente já traz para o palco. Vai ser lindo.

Agende-se

Arena Pop Rock
Quando: dias 26 e 27, a partir das 17h30
Quanto: a partir de R$ 140 pista 1º lote. Sócios do Clube do Assinante e acompanhante têm 50% de desconto e pagam R$ 70 na compra pelo site Blueticket.
Onde: Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira (Rod. SC-401, Trevo de Canasvieira, Florianópolis)
Informações: (48) 3212-6317

Leia também

Sabores DC: aprenda a fazer o Aperol Sour, drink perfeito para um esquenta

Cinema: ficção e realidade se confundem no excelente Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas