Ariana Grande é eleita a Mulher do Ano

Foto: Divulgação

A norte-americana Ariana Grande, 25 anos, foi eleita a Mulher do Ano pela Revista Billboard. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 7, e o prêmio será entregue em uma cerimônia de gala no dia 6 de dezembro, em Nova York.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Ariana Grande is our 2018 Woman of the Year 🎉 #WomenInMusic Link in bio for all the details.

Uma publicação compartilhada por Billboard (@billboard) em

Segundo a publicação, Ariana é um exemplo para mulheres jovens.

– Ariana Grande é uma estrela que faz tudo do seu jeito, nunca se curvando a qualquer tendência da indústria – disse Ross Scarano, vice-presidente de conteúdo da Billboard. – Certa em suas convicções, ela sempre se posiciona por si mesma e por suas decisões em um mundo que muitas vezes não é hospitaleiro para esse tipo de força em mulheres jovens. Ela tem coragem, está fazendo algumas das melhores músicas de sua carreira, e ela é absolutamente merecedora da Mulher do Ano – completou Scarano.

Ariana Grande conquistou três vezes o primeiro lugar da lista de álbuns Billboard 200. Sua última conquista foi em agosto, quando ela emplacou duas canções entre as mais tocadas, No Tears Left to Cry e God Is a Woman e ainda fez a melhor semana nas plataformas digitais entre os álbuns pop com Sweetener, seu quarto álbum de estúdio lançado neste ano.

Além da música, Ariana costuma usar as suas redes sociais para fortalecer e disseminar as causas sociais em que ela acredita, como campanhas de conscientização sobre doenças mentais, direitos aos LGBT e contra o racismo.

Selena Gomez, Lady Gaga, Madonna e Taylor Swift já receberam o mesmo prêmio.