Gosta de culinária japonesa? Veja uma novidade em Florianópolis

Com quase dois meses de funcionamento, o Arquipélago trouxe uma pegada nova para o famoso sushi na esteira

Foto: Divulgação
Floripa é um lugar excelente pra quem ama comida deste tipo. Tem muitos restaurantes, com super variedade de preços e de opções. Hoje vou falar sobre um deles, que surgiu meio timidamente, mas trouxe um cardápio vasto, inovações e muito sabor para a Lagoa da Conceição: o @arquipelagosushilounge.

Fomos conhecer o @arquipelagosushilounge na Lagoa da Conceição e nos encantamos! Espaço totalmente reformulado para melhor atender aos clientes, muitas opções de pratos, e uma carta novinha de drinks! A casa trabalha com duas opções, no andar de baixo, o famoso festival que passa na esteirinha, com uma super variedade de pratos e clima descontraído. O segundo andar tem uma pegada mais louge, espaço amplo, perfeito pra grupos ou casais, conta com um sushi bar exclusivo, música ao vivo aos finais de semana e um cardápio maravilhosos com muitas opções de sushis, pratos quentes e claro, muitos drinks maravilhosos! Nossa dica é experimentar o drink arquipélago, criado especialmente para a casa, e escolher as opções a la carte, primeiro por ter uma apresentação linda, e também por ter opções diferenciadas, como o nigiri de Vieira (que eu particularmente não amava, e que me apaixonei pelo deles!), os dyos com ovas e claro, os queridinhos do momento – barriga de salmão com limão siciliano e o ebi (com camarão crocante e salmão)! Amamos muito!!!

Uma publicação compartilhada por EAT Floripa (@eatfloripa) em


Com quase dois meses de funcionamento, o Arquipélago trouxe uma pegada nova para o famoso sushi na esteira, ambiente reinventado, novidades e muita técnica. O restaurante funciona de duas formas: no primeiro andar, uma esteira que parece dançar, levando sushis, sashimis e outras delícias até a mesa dos clientes. Com um clima mais descontraído, clientes que buscam variedade, quantidade, valor e qualidade vão amar a experiência. O serviço é ágil, o cliente escolhe o que quer degustar, um self service no melhor estilo japonês.

No segundo andar, o clima já é mais intimista, com um sushi bar exclusivo, luzes mais baixas e decoração minimalista. Quem busca uma experiência completa de sabores, atendimento e beleza deve ir direto para este espaço. Como comentei no início, o cardápio é vasto, cheio de combinações. Você pode fazer um passeio por todas elas, escolher duplas ou combinados. É uma festa!

Nas minhas aventuras gastronômicas, descobri que a melhor forma de conhecer um lugar é se deixar surpreender pelas opções de quem trabalha no local. Eles sabem tudo que há de melhor e mais secreto, e amam compartilhar. Sempre que der, peçam indicações, vocês não vão se arrepender.

Em nossa visita, deixei nossos pratos livres para o sushiman escolher… e que boa ideia! Fizemos um tour pelas mais variadas formas de comida japonesa, sabores e combinações, e o Arquipélago ganhou nossos corações! Vieira, lula, ovas, salmão, atum… tudo tão fresco e saboroso que parecia recém-saído do mar! O segundo andar funciona a la carte, e tem música ao vivo nos finais de semana.

Robatinha de camarão 😍😍😍😍😍 #VemProArquipelago

Uma publicação compartilhada por Arquipélago Sushi Lounge (@arquipelagosushilounge) em

Se vocês também curtem culinária japonesa, não deixem de visitar!

Leia mais: