Arquiteta catarinense participa de mostra de decoração em São Paulo

Juliana Pippi assina Sala de Jantar no evento que ocorre de 28 de maio a 04 de agosto, no Jockey Club

Foto Divulgação

Terá assinatura da conceituada arquiteta catarinense Juliana Pippi o projeto da sala de jantar da CASACOR São Paulo, que abre nesta terça, dia 28 de maio, e pode ser visitada até o dia 4 de agosto no Jockey Club. Ela criou um lugar para estar junto, degustar sabores, conversas, histórias e a própria presença, evidenciando, nos mínimos detalhes, a subjetividade que encara o momento.

“Há muitas edições de CASACOR debruço-me sobre a materialização deste ato, o encontro. É quase como uma defesa do que importa para os dias, para manter o frescor da casa, das relações que nela se estabelecem, as vibrações que transitam. O ambiente transparece todos os gestos desta cena, as miudezas em texturas, aromas, sonoridades, gostos”, conta ela sobre a Sala de Jantar [Co.Dining] de 45 metros quadrados, seu segundo ambiente assinado para a CASACOR São Paulo.

Foto Divulgação

O prefixo “CO” do nome aqui enfatiza a intenção de compartilhar, palavra empregada também no desenho da mesa “We Share”, projetada pela arquiteta especialmente para celebrar. A peça com tampo artesanal em granilite e uma calha central, que combina o corian e inox, conta com bandejas utilitárias para o preparo de drinks e petiscos ali na hora, com todos os convidados ao redor. A mesa de 4,20m é o principal elemento de conexão e o fio condutor deste projeto. A partir dela as atividades da sala de jantar são realizadas”, destaca Juliana. O efeito de acolhimento é potencializado pelo jogo de texturas presentes no espaço.

Foto Divulgação

Juliana Pippi é um dos nomes que se destacam no mercado de arquitetura de interiores nacional. À frente do escritório desde 2000, a arquiteta coleciona alguns títulos de referência no segmento como o International Property Awards, America Design Awards e A’Design Awards. No Brasil recebeu as principais premiações do mercado e todos os anos está na lista dos profissionais mais atuantes do mercado.

Leia também:

Seminário na Capital coloca em prática conexão entre pais e filhos

Saiba o que fazer para ganhar uma festa de casamento completa

O lado B do diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil