Artistas celebram Dia da Visibilidade Lésbica e pedem respeito

A atriz Bruna Linzmeyer publicou uma foto com a namorada, a artista visual Priscila Visman. “Que vida linda a gente tem”, escreveu

Foto: Instagram/Reprodução

Dia da Visibilidade Lésbica no Brasil é celebrado nesta quarta-feira, 29. Por isso, atrizes, ativistas e outros artistas lembraram a data em suas redes sociais e pediram, em geral, respeito ao direito à liberdade.

A atriz Bruna Linzmeyer publicou uma foto com a namorada, a artista visual Priscila Visman. “Que vida linda a gente tem”, escreveu ela na legenda.

A cantora Daniela Mercury também fez um post sobre o tema. “Todas as pessoas têm o direito de constituir uma família, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero”, escreveu ela. A esposa da baiana, a jornalista Malu Verçosa, publicou a mesma imagem em seu Instagram.

A atriz transgênero Maria Clara Spinelli, que esteve na novela A Força do Querer, também se manifestou nas redes sociais pela data. Ela compartilhou o cartaz de uma campanha pela liberdade.

A cantora paraense Aíla fez um post onde lembrou o lançamento do clipe da canção Lesbigay, há exatamente um ano. “Onde o amor não tem cor, nem nome, nem pressa”, diz a letra da música.

No Twitter, a atriz Fernanda Paes Leme citou o post da DJ Lela Gomes com a frase: “Que a gente consiga seguir derrotando os preconceitos em um mundo tão pequeno”.

Fe Paes Leme

@FePaesLeme

Com a palavra… @LelaGomes:

“Que a gente consiga seguir derrotando os preconceitos em um mundo tão pequeno. Que sigamos felizes, mostrando que o amor é a chave de tudo… E se eu pudesse, viria sapatão em todas as minhas vidas, SIM! ❤

Leia também:

“Eu não posso mais ser uma versão editada de mim mesmo”: conheça o Transdiário