Após escândalo sexual, Asia Argento é cortada do reality show “The X Factor Itália”

Atriz aparecerá nos sete primeiros episódios do programa de talentos

Asia Argento
Atriz Asia Argento foi acusada por um rapaz de cometer assédio sexual quando ele era menor de idade. Foto: Reprodução / Instagram

A atriz, cantora e diretora Asia Argento, 42 anos, foi afastada das gravações do reality show italiano X Factor, exibido pelo canal SKY Uno. Argento foi acusada de assédio sexual contra Jimmy Bennett, 22 anos, que alega ter sido abusado sexualmente pela atriz quando tinha 17 anos. O crime teria acontecido em um hotel da Califórnia, onde a idade legal de consentimento para uma relação sexual é 18 anos.

No entanto, em comunicado, Argento afirma que nunca manteve relações íntimas com ator. Segundo ela, eles se conheceram nas gravações de Maldito Coração (2004) e mantiveram amizade até 2013 quando Bennett teria a extorquido ao exigir uma “quantia exorbitante de dinheiro”. De acordo com o New Youk Times, deste domingo (26), o valor pago pela atriz pelo silêncio de Bennett seria de 380 mil dólares.

Para Argento, o ator, que ganhou notoriedade ao interpretar a fase jovem do personagem James T. Kirk, em Star Trek (2009) passava por severos problemas financeiros no período e viu na artista e no seu então namorado, o chef Anthony Bourdain, que morreu em junho deste ano, uma saída para a crise econômica. Argento, inclusive, alega que tem um dossiê de 80 páginas sobre Jimmy que Anthony teria providenciado quando soube das ameaças do ator. O chef teria aconselhado a atriz a aceitar a proposta. Agora, os advogados de Jimmy exigem a quantia milionário de 3,8 milhões de dólares, uma vez que o evento traumático o teria feito perder trabalhos.

Porém, o TMZ divulgou imagens de Argento e Jimmy supostamente nus sobre uma cama. O site também publicou prints de conversas via rede social entre a atriz e uma amiga, na qual ela afirma estar preocupada de ser demitida. “Se perder meu trabalho, eu vou mudar para a África ou para a floresta Amazônica. Quero ser como 90% do mundo, que não liga para essa merda. Etiópia ou Senegal. Talvez Brasil”, confessa por meio de mensagens.

Além da perda de trabalhos, a atriz está sendo veemente criticada por ter sido uma das proeminentes vozes do movimento feminista #MeToo, que desbancou nomes fortes, como o do produtor Harvey Weinstein, por assédio sexual contra atrizes ao longo da carreira em Hollywood.

A artista aparecerá nos sete primeiros episódios, que estreia em seis de setembro e começará a ser exibido ao vivo em 25 de outubro. No período gravado, ocorreram as audições que selecionam os talentos que disputam as 12 vagas da segunda fase do programa. Agora o nome cotado para substituir a atriz é do seu ex-namorado, o cantor pop Morgan.

Leia também: 

Asia Argento fez acordo ao ser acusada de assediar menor de idade , diz jornal

Mensagens revelam que Asia Argento não sabia que Jimmy Bennett era menor de idade