Assédio sofrido por ex-Spice Girl Mel B reacende debate sobre o tema

Vídeo é de 2014 e não teve tanta repercussão na época, mas nos últimos quatro anos o tema assédio passou a ser cada vez mais discutido

Foto: Reprodução

Um vídeo que mostra a ex-Spice Girl Mel B sendo assediada durante uma edição do reality musical da TV britânica X Factor viralizou nas redes sociais. Embora tenha sido registrado em 2014, o episódio ganhou repercussão nos últimos dias e reacendeu o debate sobre o tema.

As imagens mostram o empresário musical Louis Walsh colocando o braço ao redor de Mel B. Em seguida, ele desce e a mão toca o quadril da artista. A cantora demonstra incômodo e interrompe: “Espere um segundo. Por que você está pegando na minha bunda?”, questiona ela, que se afasta.

A atitude de Walsh provocou revolta nas redes sociais. “Se eu fiquei constrangida assistindo a esse vídeo imagina a Mel B que passou por isso. Eu não saberia como lidar com a situação”, escreveu uma usuária. “Até agora eu não superei esse vídeo”, disse outra.

E não foram só mulheres que comentaram o episódio. Homens também lamentaram o que aconteceu.

“Ainda estou desacreditado com o vídeo do Louis passando a mão na Mel B, homem babaca, bicho”, comentou um usuário do Twitter.

As reclamações tratam também da reação de Louis que, após ser interrompido por Mel, apenas riu.

Em 2014, o vídeo não causou polêmica. Nos últimos quatro anos, porém, o tema assédio passou a ser cada vez mais discutido. Movimentos como o #MeToo, que surgiu nas redes sociais e logo ganhou notoriedade ao ser adotado por celebridades hollywoodianas, reforçaram a importância de falar sobre o assunto para deixar a mensagem clara de que as mulheres não vão mais se calar.

Leia mais:

Anitta defende Nego do Borel após críticas ao clipe do funkeiro

Em novo clipe, Nego do Borel se veste de mulher, beija homem e divide público

Johnny Depp é acusado de agressão por assistente do longa City of Lies