Atores da Marvel homenageiam Stan Lee: “Eu devo tudo a você”, declara Robert Downey Jr.

Criador de alguns dos super heróis mais populares da história, quadrinista morreu nesta segunda-feira (12) aos 95 anos

Antes de Homem de Ferro (2008), muitos acreditavam que a carreira de Robert Downey Jr. tinha chegado ao fim. Foto: Reprodução / Instagram

As redes sociais foram tomadas por homenagens a Stan Lee após a confirmação de sua morte, na tarde desta segunda-feira (12), aos 95 anos. O quadrinista, que era famoso por suas aparições em adaptações cinematográficas das HQs, recebeu o carinho de fãs por todo o mundo, com as hashtags #StanLee, #RIPStanLee e #Excelsior entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Os atores que vivem personagens da Marvel nos cinemas não foram exceção. Robert Downey Jr, que interpreta o Homem de Ferro há 10 anos, publicou uma foto ao lado de Lee e declarou: “Eu devo tudo a você. Descanse em paz”.

Já Tom Holland, protagonista de Homem-Aranha, disse: “Quantos milhões de nós estão em dívida com este homem, mas nenhum mais do que eu. O pai da Marvel fez tantas pessoas tão incrivelmente felizes. Que vida e que legado para se ter alcançado.”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

I owe it all to you,,, Rest In Peace Stan… #MCU #Excelsior #legend #rip #stanlee #TeamStark

Uma publicação compartilhada por Robert Downey Jr. (@robertdowneyjr) em

O sentimento de gratidão também foi expresso por Ryan Reynolds (Deadpool), Sebastian Stan (Soldado Invernal, em Capitão América) e Scarlett Johansson (Viúva Negra). Samuel L. Jackson (Nick Fury), Mark Ruffalo (Hulk), Hugh Jackman (Wolverine) e Zoe Saldana (Gamora, de Guardiões da Galáxia) exaltaram o legado de Stan Lee.

“Você fez o mundo um lugar melhor através do poder de mitologias modernas e de seu amor por esse negócio bagunçado que é ser humano”, escreveu Ruffalo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Thank you great legend. You will be missed. I wouldn’t be here without you. ❤🙏🏻❤

Uma publicação compartilhada por Sebastian Stan (@imsebastianstan) em

Também pelas redes sociais, a Marvel reproduziu a nota do presidente dos estúdios, Kevin Feige: “Stan deixa um legado extraordinário que vai sobreviver a todos nós. Nossos pensamentos estão com a sua filha, família e milhões de fãs”.