Atriz Jameela Jamil critica famosas como Khloé Kardashian por promoverem emagrecedores

“Nos deem os códigos de descontos das suas nutricionistas, chefs particulares, personal trainers, filtros de Photoshop e cirurgiões plásticos, suas mentirosas”, escreveu

Jameela Jamil
Jameela Jamil (Foto: Instagram/Reprodução)

A atriz Jameela Jamil, famosa por atuar na série The Good Place, e conhecida por escrever sobre aceitação corporal e autoestima, usou as redes sociais para criticar as celebridades que fazem campanha para vender produtos emagrecedores.

Nesta segunda-feira, 27, a atriz postou em sua conta do Twitter uma montagem com imagens de famosas como Iggy Azalea, Khloé Kardashian, Amber Rose e Cardi B promovendo shakes e chás redutores de medidas e escreveu:

“Nos deem os códigos de descontos das suas nutricionistas, chefs particulares, personal trainers, filtros de Photoshop e cirurgiões plásticos, suas mentirosas”.

Em ouro post, ela deu um recado bem direto para as celebridades: “Se você diz a seus fãs para serem mais magros, você não ama eles. Você não dá a mínima para eles, ou para a saúde mental deles, ou para a autoestima deles”, escreveu.

Em seu perfil no Instagram, Jameela postou a mesma imagem e escreveu:

“Estou cheia das mentiras. Eu estava cheia de distúrbios alimentares quando era jovem. Eu escutava celebridades irresponsáveis e comprava todos esses produtos ruins e seguia as dicas de dieta TERRÍVEIS e tóxicas de como elas mantinham aquele peso tão baixo… e eu estraguei o meu metabolismo e meu sistema digestivo para a vida toda”, desabafou.

A atriz mantém outro perfil no Instagram, o @i_weigh, para promover assuntos como autoestima, body positive e saúde mental.