“Não conseguia parar de comer”: atriz de Malhação faz desabafo sobre bulimia

Rayssa Bratillieri
Rayssa Bratillieri

A atriz Rayssa Bratillieri está vivendo em Malhação: vidas brasileiras a personagem Pérola e as duas tem muito em comum. A jovem de 20 anos sofreu bulimia na adolescência quando começou a trabalhar como modelo. Na novela, a estudante está vivendo o mesmo drama quando começa a trabalhar como garota-propaganda e tem que cumprir a exigência de emagrecer.

— Passei por isso com 16, 17 anos. Já era mais magra do que sou hoje, mas chegava nas agências e me mandavam emagrecer. Entrei numa paranoia e não conseguia parar de comer. Comia compulsivamente e depois vomitava tudo. É o que vai acontecer com Pérola — contou Rayssa ao Extra.

Ela afirma que o transtorno afetou sua saúde ao ponto dela desenvolver uma desnutrição, se sentir fraca, ter tonturas e problemas na garganta.

— Apesar desses sintomas, eu falava: “vou fazer só mais uma vez”. Parei quando já estava fazendo teatro, mas tive uma recaída quando vim morar sozinha no Rio.

Com a ajuda de uma nutricionista, para viver Pérola, ela emagreceu cinco quilos. Isto porque a personagem vive a mesma doença que Rayssa viveu, mas vê que “é importante nunca esquecer que a gente tem que estar bem, gorda ou magra”.

🌔🌓🌒🌑🌘🌗🌖🌕

Uma publicação compartilhada por Rayssa Bratillieri (@rayssabratillieri) em

Do mesmo modo que Pérola, a atriz escondeu dos pais que tinha o transtorno alimentar. Eles não  sabiam o que acontecia dentro de casa após a filha comer compulsivamente.

— Contei para os meus pais há pouco tempo, quando recebi a notícia de que Pérola ia ter bulimia. Como é um assunto delicado, tinha vergonha de falar sobre isso. Minha mãe sentiu culpa por não ter percebido nada, mas ela não teve culpa alguma. Eu que errei em não ter contado. A gente precisa conversar, fazer terapia, entender que bulimia não é uma besteira.