Austrália: entre cangurus e koalas apresentamos os famosos shiraz do “novo mundo”

Fotos: Arquivo Pessoal

Chegamos na Austrália para provar os famosos shiraz do “novo mundo”, porém nos impressionamos com outras jóias do país. Descobrimos que eles produzem excelentes vinhos cabernet Sauvignon e porto, gin e espumantes.

Nossa primeira parada antes de explorar os vales foi Sydney, a bela capital da Austrália, Ops! Espere, a capital da Austrália não é Sydney. Por uma disputa entre Sydney e Melbourne sobre quem seria a capital, decidiram colocá-la em um território neutro, então a capital se chama Camberra.

Mas Sydney é com certeza um dos lugares mais charmosos do mundo. As começar pelo famoso ópera house, onde você pode assistir muitos artistas locais e conhecer melhor a cultura australiana.

Picture

Picture

Picture

Um passeio interessante que fizemos foi a escalada na ponte Sydney Harbor Bridge, onde você tem uma bela visão da cidade.

Picture

Picture

Na Austrália o destaque em termos culinários é a carne. No restaurante você escolhe sua carne pelos dias que o boi foi alimentado com grama ou com grãos.

Picture

Ou pode também degustar um canguru no espetinho ou em um hambúrguer.

Picture

Picture

Alguns preferem fast food.

Picture

De Sydney alugamos um carro e fomos até Brisbane, passando pela bela Gold Coast. O mais difícil do passeio é decidir onde parar pelo caminho, sentimos que necessitávamos de semanas e não de dias para fazer este trajeto.

Picture

Picture

Em Brisbane começamos a visitar os famosos vales da Austrália, e fomos até o Mount Tamborine, com a empresa “the vino bus” onde encontramos variedades como a portuguesa Verdelho até garrafas de 100% do encorpado Petit Verdot.

Picture

Picture

Picture

Picture

Mas para os fãs de Gin e Negroni, como nós, encontramos na destilaria Tamborine Mountain, um substituto para o Campari, feito com uma fruta amarga chamada Quandong (ou pêssego selvagem), comum no sul da Austrália. Esta fruta é considerada uma “super food” que pode substituir a carne (com 25% proteína e 70% óleos essenciais) e possui propriedades medicinais.