Dona de gato cria Instagram para devolver peças furtadas pelo bicho

Entre os objetos levados pelo felino estão toalhas, camisetas e bermudas

Foto: Reprodução/Instagram

“Se a sua roupa sumiu na V do 30 pode estar com @andresamedeirosfn, mi dona”. Esse é o aviso que você encontra ao entrar no perfil de Back, um gato que tem um passatempo diferente: furtar coisas. Cerca de cem peças  de moradores  —  entre toalhas, camisetas e bermudas  —  já foram parar na casa de Andresa Medeiros, a dona do felino.

A solução encontrada pela moradora de Fernando de Noronha para localizar os donos das roupas foi criar um perfil no Instagram, o @backgatolouconoronha. Com legendas cheias de humor, ela posta fotos e vídeos dos furtos e também do gato ladrão:

A “super visão noturna” de Back é o que faz com que os furtos sejam mais bem sucedidos e frequentes durante a noite, afirma uma das legendas do Instagram. Entre as fotos de peças de roupas, são publicados também vídeos que mostram a chegada do felino com os furtos. Mas Andresa deixa bem claro: Back não faz por mal.

— É uma compulsão que tenho. Minha mãe já me deu vários paninhos, mas eu gosto de pegar dos outros — , explica em um dos vídeos publicados.

A forma encontrada por Andresa para que o felino não cometa mais furtos foi deixar ele dormir no quarto com ela. Mas nem sempre essa situação é resolvida:

Leia mais:

Veja como cuidar dos pets durante os jogos da Copa

9 perfis de pets viajantes para seguir 

Vídeo: mulher pula em represa para salvar cachorro