Balé Giselle será apresentado gratuitamente em Florianópolis

Espetáculo conta com a participação dos Primeiros Bailarinos do Salzburg Ballet (Áustria)

Foto: Henrique Pontual/Divulgação

Giselle, uma produção da Pró-Música Florianópolis com integrantes da Companhia Brasileira de Ballet, da Cia BEMO (Teatro Municipal do Rio de Janeiro) e o casal de Primeiros Bailarinos do Salzburg Ballet (Áustria), estará em cartaz no Teatro Pedro Ivo nos dias 10 e 11 de julho, às 20h30. As apresentações são gratuitas e os ingressos (dois por pessoa) podem ser retirados nos teatros Pedro Ivo, Ademir Rosa e Álvaro de Carvalho, das 14h às 19h.

As apresentações, com direção geral de Neyde Coelho (presidente da Pró-música Florianópolis), abrem a temporada de espetáculos da instituição, uma das mais tradicionais entidades culturais do Estado, no segundo semestre de 2018.

O papel-título será interpretado pela Primeira Bailarina do Salzburg Ballet-Áustria, Márcia Jaqueline, juntamente com o Primeiro Bailarino Flávio Salamanka (personagem Duque Albrecht). Criado em 1840, Giselle é um dos mais influentes de todos os balés românticos e também uma das maiores e mais populares obras de balé de repertório. A história fala sobre o poder do amor da mulher face à traição, e Giselle é considerado um dos papéis mais tecnicamente exigentes da dança clássica.

O balé possui dois atos, com um total de duas horas e meia de duração. No primeiro, a aldeã está apaixonada por Albrecht, um nobre disfarçado de camponês. Quando Giselle descobre a fraude, fica inconsolável e morre. No segundo ato, o amor eterno de Giselle por Albrecht, que vem à noite visitar seu túmulo, o salva de ter seu espírito vital tomado pelos willis espectrais, os fantasmas de garotas noivas que morreram antes do dia do seu casamento. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até a morte. Giselle dança no lugar de Albrecht e, dessa forma, impede que ele chegue à exaustão, quebrando o encanto das willis. No final, ela o perdoa.

Balé Giselle

Quando: 10 e 11 de julho, às 20h30
Onde: Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande, Florianópolis)
QuantoEntrada gratuita. Ingressos (dois por pessoa) podem ser retirados nos teatros Pedro Ivo, Ademir Rosa e Álvaro de Carvalho, das 14h às 19h

Leia mais:

Thalita Meneghim promove segunda edição de aniversário

Multi Open Shopping realiza festival gastronômico 

Jeito Moleque é atração confirmada em Florianópolis