Gastronomia em destaque no aniversário de Balneário Camboriú

Brazin Carioca - Prato Principal Bife de entrecote com batatas canoas fritas e molho de mostarda. (Fotos: Divulgação)

Reconhecido como um dos melhores festivais gastronômicos de Santa Catarina e como parte da programação de aniversário de Balneário Camboriú, que completa 54 anos, no dia 20 de julho, a cidade recebe até o próximo dia 29 de julho a 9ª Edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso. Já consolidado no calendário de eventos da cidade, o festival tem menus exclusivos em 33 restaurantes, com entrada, prato principal e sobremesa por um preço único: R$ 54,90 para uma ou duas pessoas. Além do festival gastronômico, em paralelo irão acontecer workshops e palestras, com entradas gratuitas.

Um dos grandes destaques desta edição é o encontro com a campeã do Masterchef Brasil 2017, Michele Crispim, que vai acontecer no dia 24 de julho na Univali. Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a experiência da Chef no reality show e como ela conseguiu superar os desafios e a pressão de cozinhar no programa frente a alguns dos maiores nomes da gastronomia do país.

Armazém San Miguel – Entrada: Chowder de carne seca. Tradicional sopa da região Nordeste dos Estados Unidos, porém feita com ingredientes bem brasileiros como a carne seca e especiarias.

Os convites para os eventos da programação são limitados e estão disponíveis na sede do Convention Bureau, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A entidade fica localizada na Av. Brasil, 3160 – Sala 13. Mais informações sobre o festival podem ser obtidas nas redes sociais do evento (Instagram e Fan page) e também no site www.balneariosaboroso.com.br.

O Festival é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima.

Flambo Burger – Sobremesa: Pão de donuts confeitado com mini churros ao doce de leite, blend de sorvete cremoso de Nutella, mayo de leite ninho, fios de ovos, morangos e folhas de hortelã.