Barbie lança bonecas engenheiras para incentivar meninas a seguirem a profissão

 Barbie vem em quatro versões, com quatro tons de pele e cabelos diferentes

Foto: Divulgação

As diversas profissões em que a Barbie foi lançada ao longo dos anos incentivou meninas a serem o que elas quiserem. Desta vez, a boneca mais famosa do mundo é lançada para estimular as jovens a serem engenheiras.

O cenário está mudando, mas por muito tempo as mulheres não foram fortemente representadas como engenheiras da computação e no desenvolvimento de videogames por exemplo. Por isso a Mattel acaba de anunciar a última boneca “Carreira do Ano” e ela é uma engenheira de robótica.

– Por quase 60 anos, a Barbie expôs as meninas a papéis onde as mulheres são sub-representadas para mostrar a elas que podem ser qualquer coisa. Ao jogar com a Robotics Engineer Barbie on e offline, estamos dando às meninas uma nova plataforma para brincar em seu mundo imaginário e ensinando-lhes habilidades importantes para o mundo real – disse Lisa McKnight, gerente geral e vice-presidente sênior da Barbie.

Foto: Divulgação

Esta Barbie vem em quatro versões, com quatro tons de pele e cabelos diferentes, cada um com um penteado diferente. Mas todas as quatro garotas usam a mesma roupa: jeans preto, jaqueta jeans azul, camiseta gráfica, tênis branco e óculos de segurança.

Leia mais:

Confira as últimas notícias de Estilo de Vida