Saiba tudo sobre o batizado do príncipe Louis

Harry e Meghan Markle não estão na lista de padrinhos

Kate
Louis, terceiro filho do casal, nasceu em abril. Foto: AFP

O batizado do príncipe Louis, filho mais novo de Kate Middleton e príncipe William, será nesta segunda-feira (9). O quinto na linha de sucessão ao trono britânico, que está com 11 semanas, será batizado na capela do Palácio Saint James, em Londres, em cerimônia que começa às 16h no horário de Londres (12h no horário de Brasília).

O Palácio de Kensington divulgou quem serão os padrinhos do bebê real. Não foi exatamente uma surpresa o príncipe Harry e Meghan Markle não estarem entre os escolhidos. O motivo? Ele já terá um papel importante na vida do sobrinho de qualquer maneira.

Foi isso que Robert Jobson, jornalista especializado em família real, explicou em entrevista à Cosmopolitan na época do batismo do príncipe George, quando Harry também não foi escolhido como padrinho. O mesmo vale para Louis, que teve seis amigos próximos e parentes como escolhidos a dedo pelos pais Kate e William.

Veja quem foram os escolhidos:

Harry Aubrey-Fletcher

Foto: AFP

Harry é um grande amigo de William e filho de Sir Henry Aubrey-Fletcher, o oitavo baronete e lorde tenente de Buckinghamshire. Ele também foi para o Eton College, colégio que o príncipe estudou quando pequeno. O casamento de Harry foi o primeiro em que William e Kate participaram depois de terem anunciado noivado.

Hannah Gillingham

Ela é uma das melhores amigas de Kate Middleton, e se conheceram no Marlborough College, o internato em que a duquesa estudou.

Nicholas van Cutsem

Foto: AFP

Nicholas e William são amigos desde pequenos, e ele é pai da dama de honra que causou no casamento real dele com Kate Middleton. Lembram da pequena que não parecia nada feliz durante as fotos oficiais do primeiro beijo após a cerimônia? Grace Van Cutsem, é afilhada de William, e ficou famosa quando tapou os ouvidos durante a celebração em 2011.

Lucy Middleton

Prima de Kate Middleton, Lucy é advogada em Londres.

Laura Meade

Foto: AFP

Ela é esposa do amigo próximo de William, James Meade, e seu pai, o conde de Romney, é amigo de príncipe Charles.

Guy Pelly

Guy Pelly é um amigo de infância do príncipe William e Harry por ser filho de uma amiga querida de Lady Di, Lady Carolyn Herbert. Ele dirige uma série de casas noturnas de Londres.

Rainha Elizabeth não irá à cerimônia

A data terá dois significados especiais para a família real: foi em 9 de julho de 1947, de acordo com The Mirror, que Elizabeth II (que ainda não havia assumido o trono) anunciou que estava noiva de Philip Mountbatten.

Infelizmente, a rainha e príncipe Philip não vão comparecer ao batizado, mas o motivo não é relacionado ao aniversário de noivado e nem problemas de saúde.

A rainha deve retornar a Londres nesta segunda-feira, antes de uma agenda cheia de eventos, incluindo uma reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump, na sexta-feira no Castelo de Windsor. Sua decisão de não comparecer foi acordada com William e Kate, já que estava com muitos compromissos de trabalho agendados e passou algum tempo fora de casa para outros eventos oficiais.

O batizado será uma cerimônia íntima e vai ficar marcada como a primeira aparição de William e Kate com os três filhos. Príncipe Louis deve usar a mesma vestimenta que os dois irmãos mais velhos usaram em seus batizados. O traje é inspirado na roupa usada em todos os batizados reais desde a filha mais velha da rainha Victoria em 1841.

Leia mais:

Fofos! Família real britânica divulga fotos do bebê Louis

Kate Middleton pode estar grávida do quarto filho